Prova disputada em Kuala Lumpur, na Malásia, é um dos desafios maiores que o atleta enfrentou até agora

Karaté | Joninhas Vilar sagra-se vice-campeão do mundo de Karate Goju-Ryu

Karaté | Joninhas Vilar sagra-se vice-campeão do mundo de Karate Goju-Ryu

Pub

 

 

O atleta Joninhas Vilar da BAKE – Bushido Associação de Karate de Esposende sagrou-se hoje, 21 de setembro, vice-campeão do mundo de Karate Goju-Ryu. Organizada pela Federação Mundial de Karate Goju-Ryu, a competição decorreu no Stadium Titiwangsa, em Kuala Lumpur, na Malásia, onde, desde o passado dia 16 e até amanhã, 22 de setembro, se realiza o Campeonato do Mundo de Karate Goju-Ryu.

 

 

Joninhas Vilar, natural de Esposende, é vice-campeão mundial de Karaté Goju-Ryu na categoria Menos de 61kg, em representação da Seleção de Portugal. Apesar de uma lesão no membro inferior direito surgida logo no início da competição, o jovem atleta acabou por subir ao segundo lugar do pódio. A competição ainda decorre por agora em Kuala Lumpur, estando a realizar-se, ao momento desta edição, a competição coletiva.

O excelente resultado obtido pelo atleta surge no seguimento de muitos anos de trabalho, esforço e dedicação pela modalidade que o atleta realiza desde criança.

“Para mim, enquanto atleta, a participação no Campeonato do Mundo de Karate Goju -Ryu, na Malásia, foi a realização de um dos meus maiores objetivos. Deparei-me com um dos campeonatos mais difíceis da minha carreira e, mesmo tendo-me lesionado logo no primeiro combate, consegui alcançar o segundo lugar no Mundial”, declarou Joninhas Vilar.

O jovem esposendense manifestou-se ainda agradecido pelos apoios que tem tido. “Digerindo todos os acontecimentos do dia de hoje, quero agradecer à minha família, que está sempre do meu lado, e à Câmara Municipal de Esposende, por me ter apoiado”.

A chegada a Portugal da Seleção Portuguesa, na qual o atleta se integra, está prevista para a próxima terça-feira, 24.

Jonas Vilar, treinador, também pai do atleta, mostrou-se feliz pelo resultado alcançado, destacando, no entanto, a lesão sofrida no primeiro combate da competição de que o atleta não conseguiu recuperar integralmente de modo a estar nas melhores condições para o grande embate final.

Obs: Artigo atualizado em 21-09-2019, 17:39, com declarações do atleta.

Fonte e Imagens: (0, 1, 2, 3) BAKE, (4) WGRKF

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.