Hipismo | Esposende acolhe Concurso de Saltos Internacional de 6 a 8 de setembro

Hipismo | Esposende acolhe Concurso de Saltos Internacional de 6 a 8 de setembro

Pub

 

 

 

Esposende vai acolher, no próximo fim-de-semana, um mega evento de equitação: a primeira edição do Concurso de Saltos Internacional (CSI). O evento é organizado pelo Clube Hípico do Norte, em parceria com a Federação Equestre Portuguesa e a Câmara Municipal de Esposende, e decorrerá de 6 a 8 de setembro, nas instalações do Clube Hípico do Norte, com entrada livre.

 

 

A competição conta com a presença dos melhores conjuntos nacionais, entre eles os cavaleiros olímpicos António Vozone e Miguel Faria Leal e também o cavaleiro António Matos Almeida, que terminou o Campeonato da Europa em 11.º lugar, a melhor classificação de sempre de um português. O evento conta, ainda, com a presença de prestigiados cavaleiros internacionais, provenientes de 13 países. Em termos globais, o CSI de Esposende envolve 150 cavaleiros e cerca de 600 profissionais de equitação, de 11 nacionalidades (Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Noruega, Malásia, Brasil, Angola, África do Sul, França, Inglaterra).

As provas decorrerão em contínuo ao longo dos três dias, entre as 10h30 e as 17h00. O Grande Prémio realiza-se no domingo, dia 8 de setembro, às 16h00, e terá transmissão em direto na SPORT-TV e em diferido na RTP. A par da competição, estará disponível uma funzone, proporcionando a todas as crianças uma experiência a cavalo gratuita e uma zona de lazer com insufláveis e outras diversões. No sábado à noite, dia 7 de setembro, o programa noturno inclui um jantar, uma prova espetáculo e um concerto ao vivo.

O Concurso de Saltos Internacional de Esposende constituirá uma etapa de qualificação da equipa nacional de saltos de obstáculos para o Campeonato da Europa da Juventude 2020. Na semana que antecede o evento, a Federação Equestre Portuguesa organiza o estágio da seleção nacional no Clube Hípico do Norte, para o selecionador Jean Marc Nicolas realizar a preparação dos jovens cavaleiros.

Fonte: Município de Esposende; Imagens: (0) Município de Esposende e (1) CHN

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Desporto

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.