Ciclo ‘Jazz ao Largo’ é destaque neste mês de setembro

Cultura | Teatro, jazz e cinema chinês na rentrée cultural de Barcelos

Cultura | Teatro, jazz e cinema chinês na rentrée cultural de Barcelos

Pub

 

 

 

Em setembro Barcelos apresenta uma programação cultural bastante diversificada, com música, teatro, cinema e dança. Os espetáculos decorrerão no Teatro Gil Vicente, ao ar livre, e até a bordo dos autocarros “Barcelos Bus”. A maior parte tem entrada livre.

 

 

O arranque será dado com teatro, no dia 1 de setembro, às 16h00, com a peça “Guarda dos Sonhos – O Musical” pelo Growup Eventos, inserido no programa “Em Família no TGV”.

Nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 o Festival Jazz ao Largo vai cumprir a sua quarta edição, com uma programação de qualidade que se irá realizar no Largo Dr. Martins Lima, na Frente Ribeirinha da Azenha e a bordo dos autocarros “Barcelos Bus” com um ciclo de concertos gratuitos com grupos e músicos nacionais e internacionais de renome, a saber Banda Musical de Oliveira, Bruno Pernadas Quarteto, Jeffery Davis Trio, Tatabiato, The Selva, Mário Laginha Trio, Carlos Bica Solo e Julius Gabriel Solo.

Neste ciclo o envolvimento com os artistas da cidade é um ponto obrigatório, pelo que, este ano, a Banda de Oliveira abre o Festival, no dia 11, às 22h00, no Largo Dr. Martins Lima.

A programação prossegue com os concertos no exterior do Teatro Gil Vicente, de Bruno Pernandas Quarteto (no dia 12), Jeffery Davis Trio (no dia 13) e Mário Laginha Trio (no dia 14), que começam às 22h00.

O palco da Frente Ribeirinha da Azenha, dedicado ao universo das improvisações, receberá os magníficos The Selva e o histórico Carlos Bica num concerto especial a solo, nos dias 14 e 15.

O Jazz ao Largo oferece ainda uma oficina para crianças no dia 14, às 11h00, com Tatabiato, no Teatro Gil Vicente.

O festival encerra no dia 15, às 18h00, com um concerto a bordo de um dos autocarros da cidade “Barcelos Bus”, com o saxofonista alemão Julius Gabriela, um acontecimento único e que marcará, também, esta edição.

O teatro regressa no dia 21, às 21h30, com a peça “A Criatura”, uma adaptação de Lelio Lecis, a partir de “Quando nós os mortos despertamos” de Henrik Insen pela Companhia de Teatro de Braga; e no dia 28, às 16h00, com a peça “Filme Queen – We Are The Champions” pela APAC – Associação de Pais e Amigos de Crianças.

No dia 22 e 29,às 16h00, o Teatro Gil Vicente recebe a Audição de Final de Ano da Art’ é Vida – Escola de Artes.

A Zoom promove no TGV duas noites de cinema no mês de setembro. No dia 17, às 21h30, “As cinzas brancas mais puras” de Jia Zhangke e, no dia 24, “Jia Zhang-Ke – Um Homem de Fenyang” de Walter Salles. Poder-se-á assim ficar a melhor conhecer aquele que é o mais emblemático autor da “Sexta Geração” do cinema chinês, produtora de filmes escapatórios à censura pós-Tianamen que acabam por resultar num registo mais underground.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Teatro Gil Vicente podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

 

Imagens: Município de Barcelos

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, LifeStyle

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.