Contacto com eleitores e visita à Letra – Cerveja Artesanal
Legislativas | Aliança arranca campanha para as eleições em Vila Verde

Pub
O Aliança iniciou a campanha eleitoral no distrito de Braga em Vila Verde, com visita à Letra – Fábrica de Cerveja Artesanal fundada por Filipe Macieira e Francisco Pereira que atualmente emprega 12 trabalhadores e se apresentou ao mercado em 2013. Ainda em Vila Verde, o Aliança esteve no Mercado do Melão, em Soutelo, uma festa que recebe os emigrantes e durante 3 dias brinda todos com iguarias locais. O cabeça de lista Luís Cirilo, consultor, ex-Governador Civil e antigo deputado na Assembleia da República, marcou presença com os igualmente candidatos Sérgio Rodrigues, de Vila Verde, Marco Alves, de Amares, e Luís Pinto, de Braga, tendo-se ainda feito acompanhar pelo mandatário da campanha.
A fábrica de Cerveja Artesanal Letra foi a escolha para começar a campanha no distrito de Braga do Aliança; e não foi por acaso. Para o cabeça de lista Luís Cirilo este exemplo de empreendedorismo de Filipe Macieira e de Francisco Pereira, dois jovens empresários, é motivo de orgulho e deve ser replicado por jovens indo ao encontro ao que o Aliança defende do ponto de vista económico: ajudar os jovens que têm mérito a concretizar os seus objetivos e aplicar a formação académica de anos no país em ideias inovadoras, mas que ao mesmo tempo representam o país.
“Esta fábrica de cerveja artesanal, além de um negócio de sucesso que já originou três espaços abertos – em Vila Verde, Braga e Porto -, traduz o que o nosso partido defende e queremos aplicar no distrito, ou seja, o nosso país produz jovens altamente qualificados e perde-os para mercados mais atraentes e isso é negativo para a nossa economia. Quando há esta saída de pessoas qualificadas há um impacto mais forte nos distritos fora de Lisboa e Porto, ainda mais visível nos concelhos como Vila Verde, ou seja cidades de menor dimensão. No entanto, a audácia e o trabalho destes jovens que podiam emigrar e facilmente ter sucesso mostram o contrário, que foi ficar e além de criar algo que representa bem o gosto dos portugueses apostar num produto de origem artesanal e criar postos de trabalho”, afirmou o cabeça de lista bracarense pelo Aliança.
“O Aliança defende que as pessoas que têm mérito sejam apoiadas e incentivadas a ir além. Estes dois jovens representam a forma como desejamos o mercado das médias empresas: inovador, especializado e com ambição para crescer, como acontecerá com este caso certamente”. Luís Cirilo afirma que a empresa Letra tem outro ponto forte e crucial, a capacidade de dinamizar a economia local pelo que, como exemplo a seguir, faz todo o sentido o Governo dar condições para que estes talentos se fixem no país e façam mais empresas pioneiras. “A fábrica Letra de Cerveja Artesanal foi pioneira na sua área, cresce pelo investimento e talentos dos seus proprietários e consegue ser um exemplo que cumpre todas as normas de segurança e defesa do ambiente, e é isto que o Aliança aplaude e defende para a nossa economia local crescer”.
Em seguida, a comitiva do Aliança esteve na Feira do Melão organizada pela Junta de Freguesia de Soutelo e por voluntários, visita essa traduzida na oportunidade de conviver com emigrantes que lhes transmitiram receios face a um crescimento da esquerda, mas também com portugueses, como indica o cabeça de lista do partido de Santana Lopes: “A visita à feira e o jantar com os presentes foi uma forma de começarmos o que mais privilegiamos na campanha: falar e conhecer as pessoas, e isso não se faz nos 15 dias antes das eleições, as pessoas merecem muito mais, merecem e têm que ser ouvidas. Por outro prisma, temos que perceber que é a primeira vez do Aliança numas legislativas e, independente dos resultados, teremos uma campanha a auscultar as pessoas, construtiva, porque não faz sentido fazer política de outra forma. Queremos ser próximos e mostrar que podemos dar voz às pessoas que cada vez reconhecem menos essa capacidade nos políticos.”
Na feira do Melão, o Aliança ainda teve tempo de falar com o presidente da Junta de Soutelo para perceber a matriz do evento e deliciar-se com as iguarias locais.
Fonte e Imagens: Aliança
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
MB Way: 919983484
Netbanking ou Multibanco:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Partido recorda encerramento sucessivo de balcões e respetiva degradação da qualidade do serviço
Legislativas | Bloco de Esquerda defende nas ruas de Viana do Castelo renacionalização dos CTT

Encontro na CESPU conta com presença de José Luís Carneiro, cabeça de lista pelo Círculo Eleitoral de Braga, no papel de moderador
PS debate cuidados de saúde em Famalicão

Covid-19, profissionais de saúde e novo centro hospitalar no centro da proposta que obteve consenso
Saúde | Bloco de Esquerda vê aprovada moção na Assembleia de Freguesia da Póvoa de Varzim

Em simultâneo foi também aprovada nova Lei de Bases da Saúde
Saúde | PR promulgou diploma que isenta de taxas moderadoras serviços prescritos no SNS

Obra municipal permitirá reconfigurar três diferentes espaços públicos
Urbanismo | Braga inicia intervenção no Carandá
Comente este artigo
Only registered users can comment.