Democratizar | Sessões de esclarecimento com vereadores apresentam Orçamento Participativo de Braga

 

 

No âmbito da 6ª edição do Orçamento Participativo (OP) de Braga, o Município de Braga vai promover um ciclo de três Assembleias Participativas que irão realizar dias 23, 25 e 30 de Julho. As sessões terão lugar às 21h00, no edifício gnration.

 

 

Dedicadas a diferentes temáticas (Desporto e Cultura; Equipamentos, Espaço Público, Trânsito e Mobilidade; Solidariedade, Coesão Social, Turismo e Ambiente), estas Assembleias Participativas servem para esclarecer dúvidas e discutir propostas, promovendo a participação dos cidadãos. Além disso, visam dinamizar o debate público e escutar sugestões.

A primeira sessão, marcada para dia 23 de Julho, irá abordar a temática do Desporto e Cultura e vai contar com a presença das vereadoras Sameiro Araújo e Lídia Dias.

No dia 25 de Julho estarão em análise as temáticas dos ‘Equipamentos, Espaço Público, Trânsito e Mobilidade’, com a presença dos vereadores João Rodrigues e Miguel Bandeira.

A última Assembleia Participativa está marcada para o dia 30 de Julho. ‘Solidariedade, Coesão Social, Turismo e Ambiente’ é o tema do encontro que vai contar com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, e do vereador Altino Bessa.

Até 15 de Setembro os cidadãos são convidados a apresentar propostas sobre o que pretendem ver promovido ou executado pela Câmara Municipal no âmbito do Orçamento Participativo Braga.

Para serem submetidas à votação dos cidadãos, as propostas devem inserir-se no quadro de competências e atribuições da Câmara Municipal de Braga e ter um custo global igual ou inferior a 85 mil euros. Podem participar no Orçamento Participativo de Braga todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos que residam, trabalhem ou estudem em Braga e que, devidamente identificados, se inscrevam no portal do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Braga.

Imagens: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Deixe um comentário