A Escola Atletismo Rosa Oliveira participou no Campeonato Nacional de Juvenis de Pista Ar Livre, que se realizou na cidade de Fátima, nos dias 13 e 14 de julho. Francisco Silva esteve em grande destaque ao sagrar-se Campeão Nacional nos 1500 metros Juvenis.
Na 1ª Jornada, no dia 13, esteve em destaque o atleta Francisco Silva da equipa joanense ao sagrar-se Campeão Nacional nos 1500 metros. Francisco Silva, que ainda é iniciado, fez uma prova fantástica ao levar de vencida alguns atletas juvenis. Nesta prova, também com bons resultados, participou Rui Oliveira que teve o azar deperder nas últimas voltas um sapato de bico.
No setor feminino, Ana Marinho e Beatriz Fernandes classificaram-se em honrosos 5ª e 6ª lugares, e Ana Faria, atleta iniciada, também fez uma excelente prova ao ganhar a sua série.
Na 2ª Jornada, no dia 14, os atletas da EARO continuaram com os excelentes resultados:
Nos 3000 metros, Beatriz Fernandes conquistou um honroso 5º lugar e Rui Oliveira classificou-se em 8º lugar.
Já nos 800 metros, Ana Marinho classificou-se em 7º lugar e Ana Faria, atleta ainda iniciada, classificou-se em 14º lugar. No setor masculino, Francisco Silva conquistou um brilhante 8º lugar, sendo ele também iniciado.
A direção da EARO mostrou-se, em fim de época desportiva, orgulhosa destes resultados, assim como de todos os resultados alcançados durante ao longo do período nas diversas categorias desde Benjamins a Veteranos.
EARO domina Trail de Santa Maria de Nine
Os atletas da Escola Atletismo Rosa Oliveira dominaram a 5ª Corrida Santa Maria de Nine, prova organizada pela Junta de Freguesia de Nine.
Em masculinos, o pódio ficou totalmente preenchido com atletas da EARO, 1º Lugar Rui Fernandes, 2º Lugar Nuno Fernandes e 3º Lugar Leandro Martins.
Em femininos, Anabela Silva venceu folgadamente.
Participaram ainda Joaquim Coelho que, no dia anterior, venceu, no seu escalão, o 4º Trail Penedo da Moura, Sara Oliveira e Mário Sampaio.
Imagens: (0, 1) EARO, (2) JF Nine
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*