Marcelo Rebelo de Sousa estará presente no evento

4.0 | (Re)Pensar o trabalho do futuro em Famalicão com a COTEC Portugal

4.0 | (Re)Pensar o trabalho do futuro em Famalicão com a COTEC Portugal

Pub

 

 

COTEC Portugal, em colaboração com o Município de Vila Nova de Famalicão realiza, no próximo dia 8 de julho de 2019, na Casa das Artes, a 16th COTEC INNOVATION SUMMIT: Leading 4.0, Highway to Manufacture Value with People and Intelligent Machines / Liderança 4.0, Autoestrada para o Valor Industrial com Pessoas e Máquinas Inteligentes. Entre outras individualidades, a iniciativa conta com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República e Presidente Honorário da associação empresarial para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial, na sessão de encerramento do encontro. 

 

 

Vila Nova de Famalicão foi a cidade escolhida para a realização desta conferência internacional que irá juntar gestores e empresários, académicos, decisores políticos, estudantes e outros especialistas para discutir as principais tendências da inovação tecnológica na era 4.0. Entre as individualidades de referência, para lá da presença de Marcelo Rebelo de Sousa, estão também previstas as participações do Ministro do Planeamento – Nelson de Souza, do Ministro da Economia – Pedro Siza Vieira, do Presidente da Câmara de Famalicão – Paulo Cunha, e de Isabel Furtado – presidente do Grupo TMG e da Cotec Portugal, bem como de dezenas de especialista que, em muitos casos, são administradores de grandes empresas ou de instituições de referência no mundo empresarial. Afinal a rede empresarial da COTEC engloba as empresas multinacionais, os grandes grupos nacionais e as PME, que operam na maioria dos setores de atividade e cujo valor acrescentado bruto representa mais de 16% do PIB nacional e 8% do emprego privado.

As principais atividades da COTEC Portugal incluem a antecipação e discussão de questões sobre tendências de inovação com impacto na competitividade empresarial, o avanço de redes de negócios e parcerias e a contribuição para políticas públicas em questões de inovação. Líder em inovação, focada na aceleração de processos de inovação, cooperação empresarial e difusão de tecnologias avançadas, a COTEC Portugal ocupa uma posição privilegiada para fomentar a colaboração entre atores públicos e privados envolvidos no ecossistema de inovação.

Esta cimeira internacional é ocasião única para apreender as últimas tendências da 4ª Revolução Industrial. Calcula-se que estejam presentes na mesma mais de 500 participantes, o que permitirá estabelecer contatos com líderes do setor, académicos, organizações de transferência de tecnologia e decisores políticos, discutir com palestrantes perspicazes e encontrar ativamente novas oportunidades de inovação e parceiros para concretização de ideias e negócios. Enquanto isso, aplicações avançadas da tecnologia 4.0 poderão ser experimentadas diretamente no ‘Tech Demonstration Floor’.

A Hackathon (maratona de programação) organizada pela COTEC para este evento decorre no CITEVE nos dias 7 e 8 de julho e terminará a tempo de os seus participantes – estudantes de Engenharia, Gestão, Management, Economia ou Design – integrarem o fórum COTEC INNOVATION SUMMIT sendo anunciados os vencedores da iniciativa na presença do Presidente da República.

Entre as sessões deste programa, em que a excelência da Indústria serve de mote para a partilha de conhecimento na área da inovação, estarão em discussão: A Indústria 4.0 é um Desafio para (re)Construir ou Afundar Portugal?, Instantâneos do Futuro: Ativos Inteligentes para Desbloquear a Transição Circular, A Transformação dos Postos de Trabalho: Colocar Pessoas e Máquina Inteligentes a Trabalharem em Conjunto, Líderes da Indústria 4.0, Carreiras na Indústria: Criar os Melhores Locais de Trabalho, Atrair e Reter Talento, Proteger os Ativos-chave: Preservar a Vanrtagem Competitiva através da Proteção de Invenções e Segredos Industriais.

Imagens: Cotec

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.