Alberto Costa substitui Joaquim Couto em Santo Tirso

 

 

Alberto Costa, vice-presidente da autarquia tirsense e número dois da lista maioritariamente sufragada nas Eleições Autárquicas de 2017, atual responsável pela Inovação, Dinamização Económica e Internacionalização (Invest Santo Tirso) e a Mobilidade é o novo Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.  Alberto Costa inicia as suas funções a partir de hoje, dia 3 de junho de 2019.

Alberto Costa assume funções, de acordo com a lei, em face da renúncia ao cargo do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, com efeitos imediatos a partir de 2 de junho de 2019, dada a situação judicial em que se encontra envolvido.

Também de harmonia com a lei, o número sete da lista mais votada nas Eleições Autárquicas, Nuno Linhares, será convocado para preencher o lugar deixado vago no executivo municipal.

Em comunicado emitido pela autarquia, o executivo municipal refere continuar, “de pleno direito, a cumprir o mandato que a população de Santo Tirso lhe atribuiu e decidido a concretizar o programa político que apresentou quando tomou posse”.

O novo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, “Alberto Costa, assume o cargo com grande sentido de responsabilidade, consciente de que nos próximos dois anos e meio de mandato será necessário continuar a trabalhar e a desenvolver o projeto político que a população de Santo Tirso sufragou”.

Assim sendo, o trabalho da Câmara Municipal de Santo Tirso vai continuar a decorrer dentro da normalidade, dando seguimento aos vários projetos que se encontram em curso e que visam aumentar a qualidade de vida da população. “Estou totalmente empenhado e motivado para cumprir com os objetivos para os quais este executivo camarário foi eleito. Há obras em curso, projetos prontos para serem lançados e muitas medidas que pretendem beneficiar os nossos munícipes. Queremos manter a confiança de quem nos elegeu e, para isso, há total dedicação e comprometimento do executivo que agora passo a liderar”, realça Alberto Costa.

Alberto Costa é licenciado em Gestão de Recursos Humanos pelo ISCET-Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, tendo ainda uma pós-graduação em Gestão de Proteção e Socorro e um mestrado em Trabalho Social e Intervenção Socioeducativa.

Em termos profissionais, foi segundo Comandante Operacional Distrital do Porto na Autoridade Nacional de Proteção Civil. Foi eleito, em 2013, vereador nas listas do PS à Câmara Municipal de Santo Tirso, ano em que também assumiu a presidência da direção da CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente. Em 2017, foi reeleito e passou a assumir o cargo de vice-presidente da Câmara de Santo Tirso, tendo ficado responsável pelos pelouros como a Inovação, Dinamização Económica e Internacionalização (Invest Santo Tirso) e a Mobilidade.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.portugal - vila nova online - diário digital de âmbito regional - famalicão - braga - barcelos - guimarães - santo tirso - póvoa de varzim - trofa - viana do castelo - esposende - som - ruído - ambiente - poluição - sustentabilidade - construção civil - economia - empresas - tecnologia - jogo - comunicação - desporto - cultura - conhecimento - opinião - brincar - crianças - família - educação - ensino -

Pub

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

Paypal: vilanova@vilanovaonline.pt

Obrigado.

Deixe um comentário