Grupos de trabalho por setores económicos

Empresas | Santo Tirso apresenta Conselho Empresarial Estratégico

Empresas | Santo Tirso apresenta Conselho Empresarial Estratégico

Pub

 

 

Foi efetuada a apresentação, no passado dia 28 de maio, dos 65 membros do Conselho Empresarial Estratégico do Município de Santo Tirso. Dividido em nove grupos de trabalho, este órgão consultivo é composto por empresas, unidades de ensino e stakeholders estratégicos. A adequação da oferta de talento à procura das empresas foi o tópico principal subjacente a este encontro inicial.

 

 

O Conselho Empresarial Estratégico, anunciado na Gala Invest Santo Tirso, foi formalmente apresentado, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na passada terça-feira. Órgão consultivo, com encontros semestrais, tem como objetivo impulsionar a dinamização económica do conselho, através de sinergias entre o poder público e privado.

Joaquim Couto, presidente da autarquia ainda em funções nessa data, explicou, na sessão, que o “Município [de Santo Tirso] quer consolidar o boom empresarial dos últimos cinco anos.” Segundo o autarca, “é fundamental adequar as políticas públicas às necessidades das empresas, e para isso precisamos de desenvolver uma grande proximidade a estas, perceber as suas necessidades e objetivos”.

O Conselho Empresarial Estratégico divide-se em nove grupos de trabalho, com oito destes a corresponderam aos principais setores de atividade do município. O nono grupo de trabalho, que estudará formas de atender ao Posicionamento e Promoção Internacional, é composto por empresas de diversos setores, com forte notoriedade e vocação exportadora.

Temas centrais da atividade económica atual, a formação e a atração de talento foram os tópicos subjacentes à discussão neste primeiro encontro do Conselho Empresarial Estratégico tirsense. Requalificar os desempregados para áreas com forte procura e adequar a oferta formativa às necessidades de qualificação das empresas são os objetivos do Município, que pretende conetar o tecido empresarial às unidades de ensino.

O Conselho Empresarial Estratégico realizará agora reuniões de forma descentralizada, através dos grupos de trabalho, com uma periodicidade semestral.

 

Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.