Negócios | De Braga para o mundo, ‘Economia & Talento’ mostra dinâmica empresarial em Semana da Economia

Negócios | De Braga para o mundo, ‘Economia & Talento’ mostra dinâmica empresarial em Semana da Economia

Pub

 

 

De 3 a 7 de junho, no Altice Forum Braga, a InvestBraga organiza a quarta edição da Semana da Economia, uma iniciativa que conta com o envolvimento do tecido empresarial e industrial de Braga, da comunidade de startups, das instituições formativas e de diversos parceiros estratégicos.

 

 

O evento, que se dedica aos mais diversos assuntos da atualidade económica, tem como tema central deste ano “Economia e Talento”. A InvestBraga irá promover, juntamente com as empresas e com os seus parceiros estratégicos, um conjunto de atividades em torno do assunto, numa semana rica em debates, mostra empresarial e captação de investimento para a região.

Durante toda a semana, acontecerão iniciativas várias com o intuito de divulgar as diversas dinâmicas setoriais que Braga atravessa e pelas quais é reconhecida. Assim, sob os motes Braga é Tursimo, Braga é Comércio, Braga é Indústria, Braga é Serviços, Braga é Inovação e Braga é Empreendedorismo pretende-se divulgar diversos projetos em que a cidade se encontra envolvida.

Na apresentação do evento, que decorreu esta quarta-feira, 29 de maio, Ricardo Rio, presidente da instituição e do Município de Braga, afirmou que “a Semana da Economia é uma iniciativa que mostra ao país e ao mundo a aposta que Braga faz no empreendedorismo, no conhecimento e na inovação, setores onde se destaca, constituindo também uma homenagem às empresas e a todo o ecossistema empresarial e industrial da região, que ano após ano consolidam Braga como uma referência económica nacional”.

Por seu turno, o Administrador Executivo da InvestBraga, Carlos Silva, destacou que esta iniciativa é “uma oportunidade para a InvestBraga juntar o ecossistema empresarial de Braga e reforçar as bases para continuar a sua missão de atrair empresas e talento para Braga, de forma a fortalecer o tecido empresarial da região e a promover o seu crescimento económico”.

O Fórum Económico destaca-se entre os diversos eventos incluídos no programa. Ponto alto da Semana da Economia, vai realizar-se em 5 de junho, pelas 15h00, no Auditório do Altice Forum Braga, e contará com a presença de Nelson Souza, Ministro do Planeamento.

Um dos eventos centrais da Semana da Economia bracarense é a realização de uma Mostra Empresarial, nos dias 6 e 7 de Junho, no pavilhão do Altice Forum Braga, que contará com a participação de mais de 70 empresas e respetivos parceiros, tais como universidades, escolas secundárias e profissionais e outras entidades locais que vão dar a conhecer aquilo que de melhor se faz de Braga para o mundo.

A Mostra Empresarial será um espaço para a demonstração das atividades das empresas presentes, de todas as suas novidades e avanços tecnológicos.

É também uma oportunidade ou um novo desafio para trabalhadores especializados no sentido em que poderão aproveitar a ocasião para contactar com empresas de vários setores de atividade de Braga.

 

Imagens: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.