Vila Nova de Famalicão

Solidariedade | Dar as Mãos celebra 25 anos de vida

Solidariedade | Dar as Mãos celebra 25 anos de vida

Pub

 

 

Foi a relembrar o passado e a olhar para o futuro que a Associação Dar as Mãos, de Vila Nova de Famalicãoassinalou esta segunda-feira, 13 de maio, o seu 25º aniversário.

 

 

A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) famalicense, que tem por objetivo a integração social e comunitária de pessoas em situação de carência socioeconómica, celebrou ontem os 25 anos de existência com uma homenagem a todos os beneméritos e voluntários que fizeram e fazem ainda parte da sua história e com uma apresentação à comunidade daqueles que são os seus projetos de futuro.

É o caso dos novos serviços que vão passar, muito em breve, para a sede da associação, localizada na Avenida Marechal Huberto Delgado. Aqui ficaram instalados gabinetes de atendimento social, uma sala de reuniões e uma sala para o armazenamento e distribuição de roupa, calçado e brinquedos. As obras no edifício já arrancaram e permitirão também a criação de um novo instrumento de apoio ao nível da formação e requalificação profissional dos utentes da instituição.

Depois de Agostinho Fernandes ter efetuado uma breve resenha histórica da instituição, na qual relembrou e homenageou aqueles que se têm reunido neste esforço coletivo, o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, salientou o trabalho “contínuo e notável” desenvolvido pela Dar as Mãos, “onde todos os dias se criam condições para que Famalicão seja um concelho melhor”.

Paulo Cunha referiu que instituições como a Dar as Mãos são “insubstituíveis”, aproveitando para renovar o compromisso da autarquia em continuar a apoiar o seu trabalho.

Das várias respostas sociais proporcionadas pela Dar as Mãos, destaque para o Balneário Social, a Cantina Social, onde é servida uma refeição diária entre as 18h30 e as 19h30 e onde em 2018 foram entregues e servidas quase 8500 refeições; o atendimento social, o apoio comunitário, a Casa Abrigo e o Banco Alimentar.

 

Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Local, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.