3/5 Esposende

Ensino | Em Esposende debatem–se ‘opções, percursos e reflexões’ para ‘uma escolha com futuro’

Ensino | Em Esposende debatem–se ‘opções, percursos e reflexões’ para ‘uma escolha com futuro’

Pub

 

 

O Município de Esposende, em colaboração com o Centro de Formação da Associação de Escolas de Barcelos e Esposende, vai realizar, na próxima sexta-feira, dia 3 de maio, pelas 21h00, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, uma sessão formativa, subordinada ao tema “Ensino Profissional: opções, percursos e reflexões ”.

 

 

Esta sessão é aberta ao público em geral, mas é dirigida, em especial, aos alunos do 9.º ano e respetivas famílias. Com o aproximar do final do ano letivo, estes alunos, com o apoio dos Serviços de Psicologia e Orientação dos agrupamentos/escolas, dos professores e das suas famílias, têm de definir o seu percurso formativo. Para tal, é fundamental o conhecimento das várias matrizes que o sistema educativo disponibiliza, incluindo os princípios e os valores que o enformam, pelo que esta sessão se constitui como uma oportunidade de esclarecimento sobre esta temática.

A sessão conta com uma comunicação de Luísa Orvalho, da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, subordinada ao tema “Cursos Profissionais: uma escolha com futuro”, e um painel de entidades que colaboram com as escolas de Esposende, no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho, integrando as intervenções de José Pimentel, responsável da Manutenção da Wieland – Thermal Solutions, Lda., Manuela Sá, do Centro de Saúde de Esposende – ACES Cávado III – Barcelos/Esposende, e Paulo Rodrigo Silva, Diretor do Hotel Axis Ofir Beach Resort.

Esta iniciativa insere-se no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU: ODS 4 – Educação de Qualidade e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.