Bloco – Braga | Mural “Ninguém é ilegal” alerta para uma política migratória solidária

 

 

Um grupo de jovens da estrutura do Bloco de Esquerda de Braga pintou um mural, num dos túneis de circulação automóvel na cidade, chamando à atenção para a política de migração da União Europeia. Na apresentação do trabalho, os candidatos do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu nas próximas eleições que irão decorrer em 26 de maio  – Ana Rute Marcelino, de Vila Nova de Famalicão, e Miguel Martins, de Barcelos – destacaram a necessidade de criar condições, em Portugal, mas também na Europa, para acolher bem as pessoas que aqui procuram trabalho e/ou um porto de abrigo.

 

 

No âmbito das atividades de campanha para as Eleições Europeias, o Bloco de Esquerda – este partido política não tem nenhuma estrutura política destinada especificamente aos jovens – pintou este mural para salientar a necessidade de respeito pelos direitos humanos dos refugiados – “Ninguém é ilegal“,  e para alertar para a urgência de uma política migratória solidária – “A Europa é aqui”. Escreveram ainda o slogan da campanha “#ladoalado“.

Na conferência de imprensa, Ana Rute Marcelino referiu “a necessidade da solidariedade entre os povos, para que todos sejam tratados com dignidade e respeito”. A candidata ao Parlamento Europeu afirmou ainda que “Portugal enfrenta problemas demográficos graves”, nomeadamente “o envelhecimento da população e a baixa natalidade”. “O Bloco de Esquerda defende políticas públicas que assegurem a atração de pessoas e o bom acolhimento, favorecendo a reunificação familiar, com programas de empregos”, acrescentou.

Miguel Martins reforçou a mensagem apelando ao voto nas Eleições Europeias para “impedir os movimentos racistas e xenófobos que crescem um pouco por toda a Europa, afastando a extrema-direita antieuropeísta do Parlamento Europeu”.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Deixe um comentário