29/4 a 31/5 Vila Nova de Famalicão

Charme | Já tem um Selo Famalicão Visão’25? Candidaturas estão abertas

Charme | Já tem um Selo Famalicão Visão’25? Candidaturas estão abertas

Pub

 

 

Se o seu projeto tem base em Vila Nova de Famalicão, está na altura de efetuar a candidatura aos Selos Famalicão Visão’25, iniciativa de marketing territorial promovida pelo Município de Famalicão que reconhece e valoriza publicamente iniciativas, ações, projetos, produtos ou serviços que contribuem para a afirmação do município.  O período das candidaturas decorre de 29 de abril a 31 de maio 

 

 

As empresas, associações, escolas e movimentos informais do concelho famalicense podem a partir de agora tentar obter o Selo Famalicão Visão ’25, uma mais valia no que se refere ao reconhecimento da marca ou atividade desenvolvida. Desenvolvendo-se em apenas cinco passos, o formulário de inscrição encontra-se disponível online, na página oficial do município em Famalicao.pt, o que se traduz num processo simples e rápido de concretizar. 

Os projetos encontram-se integrados em quatro categorias. A categoria Famalicão Made IN abrange os projetos empreendedores que potenciam a incorporação tecnológica e a aplicação de soluções de futuro, desenvolvendo uma economia baseada no conhecimento e na inovação e que aumentam a competitividade e internacionalização. A categoria B –Smart Famalicão irá reconhecer os projetos que promovam uma economia mais eficiente na utilização dos recursos. A categoria Força V – Famalicão Voluntário inclui os projetos que reforçam o capital social presente nas práticas de intervenção e animação comunitária e impulsionam novos ambientes de participação e envolvimento ativo. Por fim, na categoria Famalicão Comunitário serão reconhecidos os projetos que promovam a corresponsabilização dos cidadãos e que se distingam enquanto projetos coletivos, de cooperação e colaboração entre atores públicos e privados e potenciadores dos valores do futuro.

No formulário de inscrição devem ser identificados a identidade promotora e o projeto a candidatar. Deve ainda constar uma breve caracterização da iniciativa, ação, projeto, produto ou serviço, e os documentos que considerem necessários anexar à candidatura. 

Entretanto, no dia 15 de maio será promovida uma oficina de preparação e apoio às candidaturas, na Casa do Território, pelas 10h00. Os interessados em saber mais sobre os Selos Visão’25 podem inscrever-se através do envio de nome e entidade que representa por e-mail.

Recorde-se que a atribuição dos Selos Famalicão Visão’25 acontece pelo quarto ano consecutivo, tendo sido já reconhecidos cerca de quatro dezenas e meia de projetos. No fundo, o selo representa um prémio que identifica e reconhece as boas práticas com impactos positivos no território, na economia e na sociedade, que sejam inovadoras e inspiradoras, que expressem os valores e reforcem a identidade famalicense. 

A atribuição do selo será decidida por um júri, constituído por diversas pessoas de diferentes áreas. A divulgação dos vencedores será efetuada na sessão solene comemorativa do Dia do Concelho, no dia 28 de setembro de 2019. 

Imagens: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Local, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.