Biking | Braga Ciclável propõe passeio por Roteiro de Braga Industrial

Biking | Braga Ciclável propõe passeio por Roteiro de Braga Industrial

Pub

 

 

A Braga Ciclável inicia no próximo sábado uma nova série de passeios de bicicleta pela cidade. Este passeio será guiado / orientado / conduzido / explicado pelo Professor Lopes Cordeiro e passará por diversos pontos da cidade de Braga onde a indústria marcou o local e a memória industrial persiste em existir. A 27 de abril deixe, por isso, o automóvel em casa e vá passear; de bicicleta, claro.

 

O passeio a pedal ‘No Roteiro de Braga Industrial‘ terá o seu início pelas 15h00 a partir do do Pavilhão das Goladas, em S. Victor, e terminará junto à Saboaria Confiança, depois de percorridos cerca de 14 km.

O guia deste original e frutífero passeio é José Manuel Lopes Cordeiro, licenciado e doutorado em História Contemporânea pela Universidade do Minho, onde exerce funções docentes. O Professor Lopes Cordeiro foi fundador do Projecto do Museu da Indústria do Porto e é atualmente Presidente da APPI – Associação Portuguesa para o Património Industrial, bem como diretor da revista Arqueologia Industrial. Tem inúmeros artigos e livros publicados nas áreas do património e arqueologia industrial, assim como da história económica e política contemporânea.

Este novo passeio organizado pela Braga Ciclável percorrerá diversos pontos relacionados com a temática industrial e serão efetuados ao ritmo urbano, sem qualquer cariz competitivo, numa ótica de aquisição de informação e conhecimento da cidade pelos seus habitantes.

O percurso foi elaborado tendo em conta a possibilidade de comparecerem crianças e por forma a evitar pontos rodoviários onde as velocidades dos automóveis não permitem a circulação em segurança de pessoas em bicicleta. Ainda assim, a organização espera que os participantes cumpram escrupulosamente as regras de trânsito, uma vez que são os participantes os responsáveis pelos seus próprios atos.

Este é um evento de participação livre, sem inscrição e sem organização formal. A participação não está sujeita a inscrição prévia, sendo que basta aparecer no local um pouco antes das 15h00 do dia 27 de abril.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.