Arnoso Sta. Eulália
Dinâmicas | Engenho assinala Dia do Teatro com evocação da Primavera

Pub
Crianças da creche e do pré-escolar juntamente com utentes do Centro de Dia da Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, celebraram, na manhã do passado dia 27, o Dia Mundial do Teatro, a evocação da Primavera,
Com uma representação teatral evocativa da Primavera que teve como cenário a Horta d`Avó, no Centro de Apoio Comunitário desta Associação, o Dia Mundial do Teatro não passou em branco junto de todos aqueles que frequentam a instituição, dos mais miúdos aos mais graúdos.
“Aos sons e aromas da natureza juntámos a música das quatro estações de Vivaldi e deixámos a criatividade e a imaginação com as crianças e idosos, passando a mensagem que dentro de cada pessoa há um ator”, afirmou a coordenadora pedagógica, Carla Vale, referindo ainda que “todos os espaços são propícios para a criação e expressão artística e a arte não tem idade”.
Diálogo intergeracional
Neste trabalho, que envolveu as diferentes equipas educativas, a Primavera foi representada tendo como personagens a árvore, a flor, o pássaro, a borboleta e uma fada, com a ação a girar em torno da importância da natureza e da proteção ambiental.
Na parte final deste espetáculo ao ar livre, as crianças utilizaram diferentes adereços, dando aso à imaginação, à fantasia e ao sonho, privilegiando-se dinâmicas de interação e diálogo intergeracional, informou a Engenho.
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
MB Way: 919983404
Netbanking ou Multibanco:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Braga
Transportes | Primeiros TUBes elétricos representam novo ciclo nos transportes públicos urbanos bracarenses

Investimentos na localidade são fundamentais para garantir melhor qualidade de vida e promover a coesão territorial
Obras municipais | União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião verá a sua sede requalificada em 2020

‘O regime implantado em 28 de Maio de 1926 entrou num lento processo de apodrecimento que acabaria por conduzir ao 25 de Abril de 1974’
28 de maio de 1926, a Revolução Nacional com epicentro em Braga
Comente este artigo
Only registered users can comment.