Crianças da creche e do pré-escolar juntamente com utentes do Centro de Dia da Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, celebraram, na manhã do passado dia 27, o Dia Mundial do Teatro, a evocação da Primavera,
Com uma representação teatral evocativa da Primavera que teve como cenário a Horta d`Avó, no Centro de Apoio Comunitário desta Associação, o Dia Mundial do Teatro não passou em branco junto de todos aqueles que frequentam a instituição, dos mais miúdos aos mais graúdos.
“Aos sons e aromas da natureza juntámos a música das quatro estações de Vivaldi e deixámos a criatividade e a imaginação com as crianças e idosos, passando a mensagem que dentro de cada pessoa há um ator”, afirmou a coordenadora pedagógica, Carla Vale, referindo ainda que “todos os espaços são propícios para a criação e expressão artística e a arte não tem idade”.
Diálogo intergeracional
Neste trabalho, que envolveu as diferentes equipas educativas, a Primavera foi representada tendo como personagens a árvore, a flor, o pássaro, a borboleta e uma fada, com a ação a girar em torno da importância da natureza e da proteção ambiental.
Na parte final deste espetáculo ao ar livre, as crianças utilizaram diferentes adereços, dando aso à imaginação, à fantasia e ao sonho, privilegiando-se dinâmicas de interação e diálogo intergeracional, informou a Engenho.
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
MB Way: 919983404
Netbanking ou Multibanco:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*