Braga

Água | Em Braga, ‘Senhora D. Água’ sensibiliza crianças para a preservação

Água | Em Braga, ‘Senhora D. Água’ sensibiliza crianças para a preservação

Pub

 

 

 

O Altice Forum recebeu ontem, 26 de março, a primeira sessão de apresentação do livro “Senhora Dona Água“, destinada aos alunos do 5º e 6º anos de escolaridade do concelho de Braga. Hoje, 26, terá lugar uma nova apresentação. Esta atividade está integrada na programação do projecto ‘Braga une-se na preservação da Água’ e nas comemorações do Dia Mundial da Água

 

 

Em 2019, o Município de Braga assinala o Ano Nacional da Colaboração, unindo-se assim, em torno de um grande objetivo, a Preservação da Água.

Neste âmbito, o Universo Municipal convidou todos os alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico a participar na apresentação do livro “Senhora Dona Água”. A sessão de apresentação do livro pretendeu assinalar as comemorações do Ano Nacional (e Municipal) da Colaboração e do Dia Mundial da Água.

A sessão de apresentação do livro incluiu o lançamento de um livro, uma apresentação teatral e uma performance com o músico Filipe Pinto, que compôs um hino inspirado no conteúdo deste projeto. No final, todas as crianças participantes na sessão recebem um exemplar do livro.

Na ocasião, Firmino Marques, vice-presidente do Município de Braga, referiu que as gerações mais novas terão em breve a responsabilidade de tomar decisões importantes para o futuro do nosso planeta, pelo que é essencial que estejam conscientes da importância da água e da sua preservação. “Se a água nos faltar colocamos em causa o ambiente, a vida marinha e a nossa própria existência. Assumimos o compromisso de defender a água e esta é a mensagem que queremos passar”, afirmou.

Por seu turno, Rui Morais, presidente da AGERE, realçou a importância de ter uma água de qualidade. “A água é um recurso finito e é fundamental que os mais novos percebam a importância do uso racional da água, de combater a poluição e de manter uma água de qualidade como a que temos em Braga. Com as acções que estamos a desenvolver pretendemos sensibilizar os mais jovens e, ao mesmo tempo, fazer com que estes levem esta mensagem para junto dos seus familiares”, destacou.

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.