Ler | ‘Os Direitos [da Criança] vão à escola’ chega às livrarias

Ler | ‘Os Direitos [da Criança] vão à escola’ chega às livrarias

 

 

 

O livro ‘Os Direitos vão à escola‘, de Celeste de Almeida Gonçalves (texto) e Sandra Serra (Ilustração) parte do texto da Declaração Universal dos Direitos da Criança e da Convenção Sobre os Direitos da Criança. Chega hoje mesmo, 5 de fevereiro, às livrarias.

 

 

Segundo reza a história, “certo dia, a turma do Manuel recebe uns visitantes muito especiais. Surpreendidos e entusiasmados, meninos e meninas vivem momentos inesquecíveis e escutam palavras poderosas que guardarão como um tesouro dentro de si”. Partindo do texto da Declaração Universal dos Direitos da Criança e da Convenção Sobre os Direitos da Criança, este livro, especialmente destinado a crianças com menos de 6 anos, convida as crianças à descoberta dos seus direitos, contribuindo para a divulgação, debate e reflexão sobre os mesmos.

O blogue ‘A Casa do João‘ refere que “o livro ‘Os Direitos vão à Escola’ é um livro lúdico e pedagógico que ensina as nossas crianças a absorverem os seus direitos.

Através de ilustrações bem vivas, a obra aborda a ida dos direitos infantis à escola. Nada melhor do que estes serem personificados por crianças, que com a sua candura, desfilam todos esses artigos de forma viva e brilhante”.

Espera-se portanto uma leitura emocionante de um livro repleto de maravilhosas ilustrações de modo a permitir um primeiro contacto com os Direitos da Criança através de um verdadeiro prazer.

Celeste de Almeida Gonçalves nasceu em 1961, na cidade de Coimbra. Licenciada em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é professora no ensino oficial português, aliando a sua dedicação à escrita com o trabalho na área da Educação.

Nascida em Coimbra, em 1961, é Licenciada em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Celeste de Almeida Gonçalves começou muito cedo a conciliar o seu gosto pela escrita com a atividade profissional. O projeto ‘Recomeçar’, desenvolvido pelo Município de Idanha-a-Nova, possibilitar-lhe-ia a oportunidade para a edição do seu primeiro livro.

Inspirado pela intimidade com a natureza, o conto A Oliveira Mágica surgiu, assim, no contexto de um novo olhar sobre a ruralidade.

As Flores Também Sonham

Sandra Serra é natural de Luanda-Angola (1968), viveu dos 7 aos 18 anos em São Paulo-Brasil. Concluiu o Curso de Design Gráfico, na escola ARCO, em Lisboa, iniciando o seu percurso profissional na área da publicidade, em 1994. Desde 2004 dedica-se exclusivamente à Ilustração Infantil, colaborando com as maiores editoras e autores da literatura infanto-juvenil em Portugal. Nos últimos anos começa a ter alguma projeção além fronteiras, tendo várias obras publicadas no espaço europeu, Brasil e USA. Desde 2008, dedica-se também à escrita de contos infantis.

Ficha do Livro:

Título: Os Direitos Vão à Escola l   Nº págs: 40

ISBN: 978-972-20-6645-7 l PVP C/ IVA: 12,90€

 

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.