9/2 Esposende

Dança | Esposende Dance Competition disputa-se a 9 de fevereiro em Fão

Dança | Esposende Dance Competition disputa-se a 9 de fevereiro em Fão

 

 

 

O Município de Esposende, em parceria com a PraxiStudio Esposende – Urban Dance Studio e Escola de Dança e com a colaboração da Junta da União das Freguesias de Apúlia e Fão, vai levar a efeito mais uma edição do EDC – Esposende Dance Competition. O evento vai decorrer no próximo dia 9 de fevereiro, a partir das 21h30, no Pavilhão Desportivo de Fão, com entrada livre.

 

 

Trata-se da quinta edição deste evento, um campeonato de coreografias “crews”, urban dance styles e fusão que tem vindo a afirmar-se a nível nacional no calendário de eventos desta natureza. Integrado numa política de valorização da arte da dança e de promoção do território, o Esposende Dance Competition tem vindo a ganhar dimensão, quer ao nível do número de concorrentes quer de público.

A disputar nos escalões Infantil, Júnior e Adulto, a competição contará com a participação de vários grupos de reconhecido valor artístico, cujas coreografias serão avaliadas por júris de renome nacional e internacional, nomeadamente Gonçalo Cabral, Fausto Bellucci, João Marques e Bruno Bogalho. O evento terá novamente como anfitrião Titiz e a animação estará, uma vez mais a cargo do DJ Gui Mees.

Além de estar em causa um apelativo prize Money, o EDC constitui-se como uma oportunidade para os participantes evidenciarem o seu trabalho numa perspetiva de maior reconhecimento e prestígio, para além de potenciar o surgimento de jovens talentos na área da dança.

No âmbito dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU, o Esposende Dance Competition enquadra-se nas metas Saúde de Qualidade, Educação de Qualidade, Igualdade de Género e Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

 

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é generalista, independente, plural e gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede. Só um jornalismo forte pode garantir qualidade no serviço oferecido aos leitores.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo, ainda que simbólico, sob a forma de donativo.

MB Way: 919983484

Multibanco ou netbanking:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.