4/2 Guimarães

Saúde | Dia Mundial de Luta contra o Cancro assinalado com uma palestra em Guimarães

Saúde | Dia Mundial de Luta contra o Cancro assinalado com uma palestra em Guimarães

Pub

 

 

 

A Associação Vencedores de Cancro Unidos Pela Vida associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na comemoração do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, no dia 4 de fevereiro, pelas 21h00, no Laboratório da Paisagem, promovendo uma palestra subordinada a esta problemática numa ação conjunta com o Serviço de Oncologia do Hospital de Guimarães, a Câmara Municipal de Guimarães e o Laboratório da Paisagem.

 

A Associação Vencedores de Cancro Unidos Pela Vida de Guimarães, é uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivo primordial apoiar doentes e seus familiares na luta contra o Cancro.

Sob o tema “Eu Sou e Vou”, e com entrada livre, esta palestra contará com as intervenções de Bárbara Lima e Camila Coutinho, médicas oncologistas do Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães. Esta sessão  decorrerá no Laboratório da Paisagem, com o objetivo primordial de partilhar informação, apoiar doentes e seus familiares na luta contra o Cancro.

No mundo, milhões de pessoas vivem com o diagnóstico de cancro. A investigação constante, numa área de intervenção tão importante como o cancro é, inquestionavelmente, necessária. Cada vez se sabe mais sobre as suas causas, sobre a forma como se desenvolve e cresce, ou seja, como progride. Estão, também, a ser estudadas novas formas de o prevenir, detetar e tratar, tendo sempre em atenção a melhoria da qualidade de vida das pessoas com cancro, durante e após o tratamento. ​

 

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é generalista, independente, plural e gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede. Só um jornalismo forte pode garantir qualidade no serviço oferecido aos leitores.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo, ainda que simbólico, sob a forma de donativo.

MB Way: 919983484

Multibanco ou netbanking:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.