Arrancou, esta semana, a empreitada de ampliação e beneficiação da Escola Básica do Facho, em Apúlia, que integra Educação Pré-escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico. A obra tem um prazo de execução de aproximadamente cinco meses e meio, pelo que decorrerá praticamente até ao final do ano escolar, e corresponde a um investimento do Município de Esposende de 349 mil euros.
No seguimento das transformações que o país tem vindo a atravessar na modernização do seu parque escolar ao longo dos últimos anos, os trabalhos a realizar nesta escola de Ensino Básico englobam a criação de duas salas de ATL, a reformulação das instalações sanitárias existentes e a construção de sanitário para pessoas com mobilidade condicionada, requalificação e ampliação da zona de recreio coberto e criação de uma zona de arrumos exterior. A empreitada contempla, também, a substituição da atual cobertura em fibrocimento do edifício por cobertura com isolamento térmico e a infraestruturação do edifício com rede de gás natural e equipamentos de emergência, bem como melhoramentos com vista ao cumprimento das normas de segurança contra incêndios. Serão igualmente executadas obras de adaptação para garantir o acesso a pessoas com mobilidade condicionada ao recinto escolar e instalado um novo parque infantil e um campo de jogos, procedendo-se, igualmente, à arborização destas áreas. A obra prevê, ainda, a pintura total do edifício.
Esta empreitada enquadra-se no plano de requalificação e beneficiação do parque escolar do concelho que o Município tem vindo a executar com o intuito de proporcionar melhores condições a toda a comunidade escolar e que engloba, entre outras intervenções, a remoção das coberturas em fibrocimento ainda existentes, a pintura dos edifícios e a disponibilização de equipamentos informáticos.
A obra será realizada pela ACF – Arlindo Correia e Filhos, SA, empresa do ramo da Construção e Obras Públicas com sede em Braga.
Refira-se que, em articulação com o Ministério da Ciência e Educação, o Município de Esposende assumiu a requalificação da Escola Secundária Henrique Medina, empreitada que está em curso e que terá um custo superior a 2.000.000,00 de euros.
Fonte: Município de Esposende
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.
MB Way: 919983404
Netbanking ou Multibanco:
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL