Póvoa de Varzim

Ensino | EB 2,3 de Aver-o-Mar e EB 2,3 Dr. Flávio Gonçalves iniciam obras de remodelação e ampliação no início de 2019

Ensino | EB 2,3 de Aver-o-Mar e EB 2,3 Dr. Flávio Gonçalves iniciam obras de remodelação e ampliação no início de 2019

 

 

 

A chegada de 2019 será sinónimo de uma nova realidade para as Escolas EB 2,3 Dr. Flávio Gonçalves e de Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim.  Com o início do 2º período do ano letivo 2018-2019, as ansiadas obras de remodelação e ampliação vão finalmente ter início. As empreitadas, com um prazo de execução de 12 meses, visam o desenvolvimento de infraestruturas de formação e ensino e consistem nos trabalhos de construção civil necessários para materializar a remodelação e ampliação das edificações e a requalificação dos respetivos espaços exteriores.

 

 

Aquando da apresentação do projeto de remodelação e ampliação da Escola EB 2,3 de Aver-o-Mar, Aires Pereira, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, salientaria ainda o facto de estar na altura de finalmente “dar o merecido estímulo e condições a quem trabalha e a quem estuda”. O autarca ressaltou também a escolha dos materiais de revestimento, assinalando o facto de exigirem reduzida manutenção e a sua longa durabilidade.

Quer nesta quer na Escola Dr. Flávio Gonçalves, a propósito da simultaneidade do decorrer das obras com o funcionamento das escolas, Aires Pereira referiu que “o Município faz um esforço para realizar a obra de uma vez só e perturbar o mínimo possível”, esclarecendo que esse facto “obriga a algum cuidado e organização” adicionais.

Assim sendo, nesse sentido, apelou, uma vez mais, à compreensão e colaboração de toda a comunidade escolar – alunos, professores, funcionários e encarregados de educação – para os constrangimentos que as obras poderão causar, focados na sua finalidade: o melhoramento das condições físicas e consequente melhoria da qualidade de vida das populações.

A conjugação da realização das obras com o decorrer de atividades letivas obrigará à disponibilização de instalações para salas de aula provisórias e faseamento da intervenção tendo sempre presente a garantia das melhores condições possíveis.

 

Fonte: Município da Póvoa de Varzim

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.