Braga

OM2019 | Município e Juntas de Freguesia de Braga reúnem e projetam ano de 2019

OM2019 | Município e Juntas de Freguesia de Braga reúnem e projetam ano de 2019

 

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, realizou a última reunião de 2018 com os presidentes de Junta de Freguesia do concelho para fazer o balanço do trabalho realizado até agora e projetar o futuro.

 

 

Um dos temas em análise foi o Orçamento Municipal para 2019 que irá transferir para as freguesias bracarenses um total superior a 9 Milhões de euros, através dos acordos de execução e obras por delegação de competências ou apoios financeiros. Insere-se nesta transferência a revisão dos acordos de execução de delegação de competências num incremento superior a 700 mil euros face à situação que se verifica actualmente.

A realização descentralizada de reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal, a calendarização de visitas formais a cada uma das freguesias, a Ceia de Autarcas a realizar no próximo mês de Janeiro, as ações de formação a desenvolver e os trabalhos realizados pela comissão interna para a definição dos limites administrativos das Freguesias e a realizar pela comissão para a revisão da reforma administrativa foram outros temas em discussão.

“Ouvir, debater, planear e escrutinar o trabalho a desenvolver para mitigar as necessidades, dificuldades, mas principalmente para dotar o Concelho de Braga de um desenvolvimento coeso e sustentável onde impere a qualidade de vida e o bem-estar são o cerne da nossa acção diária ao leme dos destinos do Concelho”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Na ocasião, o autarca reiterou a importância do trabalho realizado pelas Juntas de Freguesia, “parceiros basilares para a concretização da estratégia e planeamento pretendidos para o Concelho”. “É através da sua proximidade, atenção e dinamismo ímpar, que conseguimos promover a coesão e progresso territorial”, acrescentou o edil, salientando que “Braga deve orgulhar-se da competência e dinamismo dos seus autarcas”.

“Estas mulheres e estes homens são os primeiros rostos no terreno na auscultação da população e na sinalização de carências a debelar, por outro lado é em conjunto que queremos delinear o rumo a seguir para que Braga se afirme cada vez mais como um território onde viver, trabalhar, investir, estudar ou visitar seja um orgulho para todos”, enfatizou Ricardo Rio.

A realização destas reuniões periódicas com todos os autarcas soma-se a um contacto permanente e diário do Gabinete de Apoio à Presidência, já que “a auscultação dos anseios, objetivos e planos dos autarcas de Freguesia são uma das prioridades da ação da Câmara Municipal”, salienta o Município.

 

Fonte: Município de Braga

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.