Vila Nova de Famalicão

ITV | Em ‘Famalicão Cidade Têxtil’ um belo embrulho espera por si

ITV | Em ‘Famalicão Cidade Têxtil’ um belo embrulho espera por si

Pub

 

 

 

O Natal em Vila Nova de Famalicão tem marca têxtil ou não fosse esta a ‘Cidade Têxtil‘ de Portugal. As decorações natalícias da cidade acompanham aquela que é uma das imagens de marca do concelho e incluem o tecido como um dos materiais utilizados nas ornamentações. A ligação ao universo têxtil do concelho é particularmente evidenciada nas principais rotundas de entrada da cidade com cada uma das letras que compõem a palavra “Natal ’18” produzidas em monobloco tridimensional e embrulhada em tecido com motivos de embrulho, mas também na Praça Álvaro Marques, onde se encontra localizada a sede do Município.

 

 

Para se atingir o resultado visível nas ruas de Famalicão foi produzido mais de um quilómetro de tecido com os cinco padrões que fazem parte do lettering da campanha de Natal 2018 desenvolvida pela Câmara Municipal e pela ACIF – Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão.

A árvore de Natal, colocada no centro da cidade e ponto de paragem obrigatório para as selfies, é outro dos locais onde a presença da ‘Cidade Têxtil’ é mais sentida.

O lançamento da marca Famalicão Cidade Têxtil aconteceu em Fevereiro último durante a realização da II Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário que decorreu no  Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, com organização do CITEVE e da Associação Selectiva Moda.

A marca Famalicão Cidade Têxtil veio dar força àquilo que o concelho já é há mais de um século – um importante centro de produção, de investigação e desenvolvimento do sector têxtil –, e impulsionar um conceito de produção e de atividade económica que vai muito além dos muros das empresas.

O concelho de Vila Nova de Famalicão é conhecido por ter algumas das maiores empresas de Portugal nas áreas do fabrico de têxteis e da indústria do vestuário, nomeadamente a Têxtil Manuel Gonçalves, a Riopele e a Salsa, acolhendo, para além disso, um dos maiores pólos científicos, tecnológicos e industriais do sector têxtil em Portugal no CITEVE e no CENTI.

 

Fonte: Município de Famalicão

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária:

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco: 

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Pub

Categorias: Economia, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.