Braga

Cidades | Braga e Santiago de Compostela preparam acordo de geminação

Cidades | Braga e Santiago de Compostela preparam acordo de geminação

Pub

 

 

 

O Município de Braga aprecia na próxima segunda-feira, 26 de Novembro, em reunião descentralizada do Executivo Municipal, uma proposta de geminação com Santiago de Compostela.

 

 

A proposta prevê o reforço das relações de amizade entre as duas cidades no sentido de fortalecer a herança cultural e histórica, promover a participação dos povos e criar sinergias entre os governos locais, as instituições e as empresas.

O acordo representa ainda uma aposta na cooperação turística, nomeadamente no desenvolvimento da promoção do Caminho Português de Santiago, aumentando ao mesmo tempo a cooperação em diversas áreas, como nas políticas de juventude, no desporto, no urbanismo ou no património.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, a afirmação internacional e a cooperação institucional são vetores estratégicos que têm sido desenvolvidos nos últimos anos. “O nosso concelho tem protagonizado diversos acordos de cooperação com cidades de todo o mundo. Com esta proposta queremos recuperar uma relação histórica de séculos, consolidando uma relação já efectiva e bastante profícua”, sustenta o autarca.

A par da promoção da língua portuguesa e das culturas lusófonas e da protecção e divulgação do património e valores imateriais, o memorando prevê o desenvolvimento do turismo sustentável, a identificação e criação de novas iniciativas no âmbito urbanístico, promover a cooperação no âmbito da ciência, educação, economia e investimento, nas políticas e atividades desportivas e para a juventude.

 

Fontes: Município de Braga

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede. 

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.