Barcelos

Norte Digital | Sessão de informação no Auditório do Município de Barcelos

Norte Digital | Sessão de informação no Auditório do Município de Barcelos

 

 

 

O mundo dos negócios digitais veio para ficar. A ACEPI- Associação para a Economia Digital em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos, o Instituto Politécnico do Cávado e Ave e a Associação Comercial e Industrial de Barcelos promovem no dia 21 de novembro, às 9h30, no Auditório dos Paços do Concelho, uma sessão de informação sobre o impacto da Economia Digital nas PME do Norte de Portugal.

 

 

Esta sessão representam uma excelente oportunidade para clarificar alguns temas da nova economia digital e apresentar às PME do Cávado o projeto da ACEPI de apoio à qualificação de PME para o digital.

O Norte Digital é um projeto da ACEPI, financiado pelo NORTE 2020 e tem como objetivo ajudar as PME do Norte do país a beneficiarem das potencialidades da presença na economia digital e no comércio eletrónico. Assume ainda a colaboração com as empresas a construírem uma estratégia digital de sucesso, de forma a criarem as condições necessárias para competirem no mercado global.

A sessão conta com a presença do Coordenador Norte Digital – ACEPI, António Teixeira e com a intervenção do especialista em e-Commerce, Pedro Costa, que irá desvendar os desafios e oportunidades do comércio eletrónico.

Na parte final do evento será promovida uma reflexão moderada por Alexandra Malheiro, do IPCA, com a participação de Pedro Araújo, da Brandit e Pedro Costa, da Loja do Shampoo, que irão partilhar casos de sucesso de PME no processo de transformação digital.

Esta sessão, a 18.ª de 20 no norte do país, representa uma excelente oportunidade para clarificar alguns temas da nova economia digital e apresentar às PME do Cávado o projeto da ACEPI de apoio à qualificação de PME para o digital que contempla iniciativas como: a sensibilização para as empresas através de 20 sessões de informação; a produção de estudos com informação especializada sobre a comércio eletrónico que possam ser utilizados pelas empresas; a realização de um projeto piloto de qualificação para o “digital” para 50 empresas; o apoio para a criação em pós-projeto de um Gabinete de Apoio à Economia Digital, com a realização de três projetos de capacitação e interação numa câmara municipal a designar, numa associação empresarial de referência e numa incubadora tecnológica e a criação de um Prémio anual PME Norte Digital.

 

Fonte: Município de Barcelos

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.