Guimarães

Ambiente | Freguesia da Costa apresentou este sábado a Brigada Verde

Ambiente | Freguesia da Costa apresentou este sábado a Brigada Verde

Pub

 

 

 

 

A Junta de Freguesia da Costa apresentou este sábado, 17 de novembro, pelas 10h30, a sua Brigada Verde, nos Jardins da Pousada Stª Marinha da Costa. Esta sessão contou com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que apadrinhou a iniciativa.

 

A Brigada Verde da Costa será constituída por um grupo informal de pessoas da freguesia que se voluntariam com o objetivo de criar boas práticas e levar a cabo ações em benefício do meio ambiente. Nesta primeira fase estão ainda envolvidos os Escuteiros, JUNI, AEP, Fraternidade e Associação de Pais e Alunos da EB1 de São Roque.

Na sua primeira atividade, a Brigada Verde de Costa efetuou a plantação simbólica de algumas árvores de fruto nos jardins da Pousada de Santa Marinha.

O Presidente da Junta de Freguesia, Carlos Coimbra, destaca o “entusiasmo da comunidade” para contribuir na missão de proteção do ambiente e adianta que “o grande desafio que se coloca à Brigada Verde da Costa será a limpeza da Montanha da Penha, através de ações que serão programadas ao longo do ano”.

A Brigada Verde nasce no âmbito do projeto Guimarães Mais Verde e pretende estimular e reconhecer as boas práticas ambientais no território.

 

Fonte: Município de Guimarães e Junta de Freguesia de Costa

Imagens: Junta de Freguesia de Costa

 

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Pub

Categorias: Local, Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.