Quim distinguido com Prémio de Excelência 2018 na III Gala do Desporto

 

 

Depois de mais de vinte anos de dedicação ao futebol ao mais alto nível e de mais de 400 jogos na Primeira Liga portuguesa, depois de ter vestido por diversas vezes a camisola da Seleção Nacional e de ter defendido as redes de clubes como o Braga, o Benfica e o Aves, o guarda-redes famalicense Quim foi distinguido, este domingo, com o “Prémio Excelência“, tornando-se a grande figura da III Gala do Desporto de Vila Nova de Famalicão.

Joaquim Silva, o antigo internacional português que se despediu, este ano, dos relvados após a vitória na final da Taça de Portugal ao serviço do Aves, recebeu o galardão das mãos do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, tendo-se mostrado feliz e agradecido pelo reconhecimento municipal.

iii gala do desporto - vila nova de famalicão

A noite, que foi de glória e honra para mais de 200 atletas famalicenses, galardoou ainda o Famalicense Atlético Clube, com o Prémio Clube Desportivo do Ano; Rui Santos, do Riba de Ave Hóquei Clube, com o Prémio Dirigente do Ano; e Hugo Azevedo, também do Riba de Ave Hóquei Clube, com o Prémio Treinador do Ano. Sofia Oliveira, do Clube Desportivo de Guimarães, e Filipe Gomes, da Gindança, venceram nas categorias de “Atleta Revelação do Ano”, feminino e masculino, respetivamente. O Prémio Árbitro do Ano foi entregue a Teresa Oliveira, do Núcleo de Árbitros de Futebol de Vila Nova de Famalicão. Entretanto, o público elegeu ainda o Rali de Famalicão, organizado pela Associação Team Baía, como o “Evento Desportivo do Ano”, numa votação que decorreu online no site do município.

paulo cunha - município de famalicão - gala do desporto

Com o Pavilhão Municipal completamente ao rubro, foram ainda consagrados e aplaudidos os mais de 200 atletas e equipas do concelho que na última época arrecadaram o título de campeões  nas diversas modalidades e competições, desde a columbofilia, futebol, hóquei, voleibol, andebol, artes marciais, entre muitas outras.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a Gala do Desporto premeia “a capacidade de superação, dedicação e persistência destes atletas que obtiveram resultados meritórios a nível nacional e internacional, mas também muitos milhares de famalicenses que mereciam pisar este palco pelos feitos heroicos de praticarem desporto todos os dias”.

Assim, segundo o autarca “esta é uma cerimónia acima de tudo simbólica onde quem pisa o palco não se representa a si mesmo, mas representa todos os que praticam desporto diariamente, os seus clubes e todos aqueles que os apoiam”.

Paulo Cunha adiantou ainda que “os investimentos que a Câmara Municipal tem feito nas infraestruturas desportivas e nas políticas de apoio à formação têm retorno e os resultados estão à vista, basta verificar a quantidade de modalidades premiadas”.

“Não deve haver muitos concelhos com tantos atletas a sagrarem-se campeões em tão diversas modalidades”, acrescentou o edil, destacando o trabalho que a Câmara Municipal tem realizado em prol da democratização e da promoção da prática desportiva.

vila nova de famalicão - gala do desporto - mérito

Imagens: Município de Famalicão

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Deixe um comentário