23/12 Vila Nova de Famalicão

Atletismo | Medium S. Silvestre tem inscrições abertas

Atletismo | Medium S. Silvestre tem inscrições abertas

 

 

No próximo dia 23 de dezembro, o último domingo antes do Natal, realizar-se-á a prova noturna de atlestismo de S. Silvestre de Vila Nova de Famalicão.  A III Corrida Medium S. Silvestre é uma prova de atletismo urbano e tem já abertas as inscrições para participação. A prova é organizada pelo Eugénios Health & SPA e conta com o patrocínio da Medium Imobiliária.

 

 

A prova famalicense, que se tem revelado um, apesar de inesperado, enorme sucesso, vai agora na sua terceira edição, e é a terceira S. Silvestre mais participada do país, depois de Lisboa e Porto. Na edição do ano transato, 2017, contou com a participação de 1968 atletas inscritos quer federados quer não federados.

As inscrições podem ser feitas no sítio oficial da prova em S. Silvestre – Vila Nova de Famalicão, página onde também é possível obter informações adicionais sobre a prova. Com arranque previsto junto à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o percurso previsto passará pelas principais artérias da cidade.

Um dos grandes objetivos deste ano é fazer crescer o número de participantes acima dos dois mil atletas.“Famalicão é uma terra de indústria, mas também de desporto, o que demonstra a boa qualidade de vida da cidade e do concelho”, afirma Carlos Morais, sócio-gerente da Medium Imobiliária, explicando por que é que a agência imobiliária patrocina o evento: “Apoiamos esta prova de atletismo porque ajudamos os melhores projetos para a nossa comunidade e pensamos que a cidade de Famalicão tem todas as condições para ter uma São Silvestre que seja uma referência no país, que atraia os melhores atletas. É para isso que estamos a trabalhar em conjunto com a organização.”

 “Desporto é saúde. Abraçamos este projeto desportivo com grande determinação, assim colocando Vila Nova de Famalicão no mapa das provas de São Silvestre”, sublinha, por seu turno, Hélder Ferreira, CEO do Eugénios Health & Spa, a empresa organizadora do evento.

Com arranque previsto na Praça Álvaro Marques, junto à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, a III Medium São Silvestre é composta por duas provas: uma corrida na extensão de 10 quilómetros e uma caminhada na extensão de 4 quilómetros. O percurso previsto passará pelas principais ruas da cidade famalicense que. nessa altura. estarão iluminadas por motivos relacionados com os festejos natalícios. Atravessará também o Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão. A meta estará instalada no local de partida, junto à Câmara Municipal, aonde os atletas regressarão para os habituais grandes festejos finais.

S. Silvestre

Mas quem foi afinal S. Silvestre, que nos últimos dias de dezembro dá nome a provas de atletismo em Portugal e em várias cidades do mundo? São Silvestre foi o 33º Papa. Exerceu funções na liderança da Igreja Católica entre 31 de janeiro de 314 e 31 de dezembro de 335, dia em que faleceu. O Papa Silvestre foi responsável pelo início da paz para os cristãos católicos ao conseguir acabar com a perseguição que lhes era movida pelo Império Romano.

Na noite de 31 de dezembro, realiza-se em vários países a Corrida de São Silvestre, uma prova de atletismo aberta à participação de homens e mulheres. Para não haver sobreposição de provas no mesmo dia, muitas corridas realizam-se em dias diferentes, entre o Natal e o Ano Novo. Em Vila Nova de Famalicão, este ano, a S. Silvestre Medium realizar-se-á na noite de 23 de dezembro.

 

Fontes: LPR e S. Silvestre – Vila Nova de Famalicão

Imagens: S. Silvestre – Vila Nova de Famalicão

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos à sua manutenção e desenvolvimento.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu contributo, ainda que simbólico, sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Categories: Desporto, Economia

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.