25 e 26/10 Póvoa de Varzim

Negócios | Aires Pereira: 2º Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim é instrumento de produtividade

Negócios | Aires Pereira: 2º Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim é instrumento de produtividade

 

 

Nos próximos dias 25 e 26 de outubro, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim vai promover o 2º Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim. A apresentação do evento realizou-se ao final da tarde de ontem, 10 de outubro, no Hotel Axis Vermar, local onde irá também decorrer este evento.

 

 

Antes de revelar o programa deste ano, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, começou por referir-se ao sucesso do 1º Congresso realizado em 2016, destacando o tema do Turismo, uma vez  que, “direta ou indiretamente, todos os setores do nosso concelho acabam por beneficiar do sucesso dessa atividade. O 1º Congresso saldou-se pela participação de mais de 40 empresas, tendo por ele passado mais de 1500 pessoas.

Em relação ao 2º Congresso, destaque para o lançamento do portal “Póvoa Empresas”, que se realizará no dia 25, logo após a Sessão de abertura. Sobre este portal, o o presidente da autarquia poveira revelou que “é uma página que nos identifica: mais de 6000 empresários na Póvoa de Varzim, 2093 empresas, 1,2 biliões de euros de volume de negócios e 170 mil dormidas vendidas na Póvoa de Varzim”. Sobre este último número, Aires Pereira entende que “devemos querer mais pessoas e mais negócio, prepararmo-nos e criar os mecanismos para que possamos receber cada vez melhor”.

O edil pretende que este portal seja “uma ferramenta que nos permita a todo o momento estar informados, um instrumento de trabalho para todos, potenciador de negócio e plataforma de emprego” para o qual espera contributos logo que esteja disponível.

“Produtividade e Crescimento” será o primeiro tema a ser debatido logo após a apresentação do portal e contará com a presença de Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Indústria 4.0 – O Caminho de uma Nova Industrialização; A Saúde Pública nas Empresas; A Economia do Mar; Ambiente e Agricultura; Competitividade e Internacionalização e Liderança Feminina darão mote aos diversos painéis que se sucederão ao longo dos dois dias, reunindo conferencistas especializados nas diferentes áreas.

Depois de apresentar o programa, Aires Pereira transmitiu que “dado o número de inscrições para o Congresso há um problema de espaço”, acrescentando que “conto, em 2020 realizar o 4º Congresso Empresarial na nova Arena da Póvoa de Varzim, onde haverá espaço para todos e condições ímpares para a realização de um evento desta natureza”.

Aires Pereira revelou que nos dias 25 e 26 de outubro estará em permanência no evento, considerando que estes congressos “sejam também instrumentos de aumento da nossa produtividade, de crescimento das nossas empresas e que se traduzam em melhores negócios para todos, melhor emprego e melhor qualidade dos serviços que prestamos”.

Aires Pereira aproveitou ainda para anunciar que “a política fiscal do Município para os próximos anos continuará a ser rigorosamente a mesma” e que será criado “um novo polo industrial, com cerca de 60 hectares de terrenos a serem disponibilizados, face à dinâmica que temos vindo a notar de procura de grandes empresas que se pretendem fixar no concelho da Póvoa de Varzim”.

Programa (provisório)

 

Fonte: Município da Póvoa de Varzim

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede. 

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Economia, Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.