10/2018 Barcelos

Música | ‘Mês da Música’ inunda Barcelos em outubro

Música | ‘Mês da Música’ inunda Barcelos em outubro

 

 

O Município de Barcelos promove vários concertos durante o mês de outubro, no âmbito da celebração do Dia Mundial da Música, assinalado no dia 1 deste mês.

 

 

O ciclo de concertos arrancou na noite de quinta-feira passada, dia 4, com os Três Tristes Tigres, que regressam aos palcos após 13 anos de ausência e vêm a Barcelos relembrar alguns dos temas que os tornaram numa das bandas mais icónicas dos anos 90. O concerto aconteceu no Teatro Gil Vicente, pelass 22h00, integrado no mini-ciclo de concertos itinerante ‘triciclo’ que se prolonga até dezembro.

No próximo domingo, dia 7, será a vez de a música clássica tomar conta do Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 17h00, com um Recital de Canto e Piano, com a soprano Ana Leonor Pereira e o pianista António Ferreira, que vão homenagear Luiz Costa, um dos mais importantes músicos do final do século XIX e primeira metade do século XX, nascido em Monte de Fralães.

O ciclo de concertos prossegue no dia 14 de outubro, às 16h00, no Teatro Gil Vicente, com a atuação do grupo D´Encantar – Trovas e Cantigas, com o espetáculo “Em Família”.

Logo no dia seguinte, as Folk Sessions estão de volta no dia 15. Repetem-se a 22 e 29, às 21h00. A inscrição é obrigatória.

No dia 21, às 17h, a Sinfonietta de Braga apresenta o espetáculo “Barroco Veneziano”, com concertos para oboé com Samuel Bastos.

No dia 20, sábado, a música chega em dose dupla. Às 17h30, acontece o VI Encontro de Coros Ibérico. Realiza-se no Auditório da Igreja Paroquial de Vila Frescainha S. Pedro.

À noite, neste mesmo dia, pelas 22h00, atuam a banda barcelense Tresor&Bosxh e os brasileiros Boogarins, no Círculo Católico de Operários de Barcelos. Este concerto encontra-se também integrado no mini-ciclo itinerante ‘triciclo’. Os bilhetes para este concerto custam 5€ e poderão ser adquiridos no balcão do Teatro Gil Vicente ou na BOL – Bilheteira Online.

A comemoração do mês da Música termina no domingo, dia 21, com o concerto para oboé do conceituado e premiado músico barcelense Samuel Bastos, acompanhado pela Sinfonietta de Braga. O espetáculo realiza-se no Teatro Gil Vicente, às 17h00, e tem entrada gratuita.

Os bilhetes para os concertos que se realizam no Teatro Gil Vicente poderão ser adquiridos no balcão ou reservados através de e-mail.

 

Fonte: Município de Barcelos

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.

 

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, LifeStyle

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.