26-27/9 Porto

ITV | Empresas de Famalicão mostram excelência têxtil no Modtíssimo Porto

ITV | Empresas de Famalicão mostram excelência têxtil no Modtíssimo Porto

Pub

 

 

Vinte e uma empresas famalicenses destacam-se pela diferença na 52ª edição do Modtíssimo Porto, evento organizado por Manuel Serrão, ilustrando a robustez do sector têxtil e do vestuário em Famalicão, a Cidade Têxtil de Portugal. Uma marca que é o símbolo distintivo da dinâmica económica do concelho.

 

 

O único salão da fileira têxtil nacional destinado a profissionais decorre na Alfândega do Porto, quarta e quinta-feira, 26 e 27 de setembro. O salão contará com a presença do Ministro da Economia, entre outras razões porque a ITV é dos setores que se encontra em contraciclo, batendo recordes de valor exportador de forma consecutiva uma vez que têm atualmente um valor-acrescentado sem paralelo na história da indústria. O Modtíssimo Porto aguarda também a presença de cerca de 400 compradores e de 6 mil visitantes, para conhecerem as novas coleções de tecidos, produtos e acessórios da indústria têxtil e do vestuário.

É assim todos os anos: muitas centenas de expositores, compradores e ‘olheiros’ do setor têxtil e vestuário espalham-se rapidamente pelos corredores – chegados dos mais diversos pontos do globo.

A grande novidade do Modtíssimo é o Green Circle, um espaço dedicado à economia circular e à sustentabilidade, promovido pela Selectiva Moda e pelo CITEVE, com o apoio de Paulo Gomes, do Manifesto Moda. É aíi que estão concentradas as matérias-primas do futuro. Ou, dito de outra forma, dali emana a sustentabilidade da indústria, opção essencial que cada vez faz mais definitivamente parte do léxico do setor.

No Green Circle será possível ver alguns dos tecidos mais inovadores transformados em produto final, em 11 parcerias de empresas têxteis com criadores de moda. Um desses casos é a nova marca ´verde´ da Riopele, Tenowa.

Os têxteis técnicos e funcionais voltam a marcar presença no espaço iTechStyle, organizado pelo CITEVE. Trata-se de um showcase com alguns exemplos da veia criadora e inovadora da indústria nacional.

Para além dos principais mercados europeus, também países como os Estados Unidos, a Colômbia, a Rússia ou o Japão terão delegações de empresários a visitar o Modtíssimo.

TECIDOS E ACESSÓRIOS

#OneWayTex
Fitor
Hugo Carneiro Unipessoal, Lda
J&F – João & Feliciano
Joaps Malhas
Lurdes Sampaio
MMRA & Filhos
Maxel
Paulo Araújo, Lda – Acessórios Têxteis
Riopele
Samofil Têxteis
TMG Textiles
Troficolor Denim Makers

CONFEÇÃO E ACESSÓRIOS DE MODA
Europoint Textiles
Lima & Companhia
Marjomotex

ITECHSTYLE

Fórum Tecidos
Inovafil
Joaps Malhas
Lurdes Sampaio
Riopele

Showcase de Produtos
Scoop
Washedcolors
Oldtrading

Fórum de Acessórios
Louropel

 

Fonte: Famalicão MadeIN e T-Jornal

 

Pub

Categorias: Agenda, Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.