Transportes | Primeiros TUBes elétricos representam novo ciclo nos transportes públicos urbanos bracarenses

Transportes |  Primeiros TUBes elétricos representam novo ciclo nos transportes públicos urbanos bracarenses

Pub

 

 

Um momento histórico que demonstra que os Transportes Urbanos de Braga (TUB) estão na vanguarda da inovação tecnológica e que se traduz na qualificação do serviço prestado à população. Esta Terça-feira, os TUB apresentaram dos primeiros seis primeiros autocarros eléctricos da sua frota, num investimento de três milhões de euros.

 

 

Actualmente, Braga tem uma empresa de transportes de topo que estabeleceu parcerias com empresas de renome nacional e internacional e que resultam em projectos que marcam a diferença na inovação para a área dos transportes urbanos”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, adiantando que nos próximos dois anos os TUB pretendem renovar a sua frota em cerca de 30% com viaturas eléctricas ou a gás natural comprimido iniciando, dessa forma o processo de descarbonização.

A constante procura em melhorar o seu serviço, a qualificação dos recursos humanos, o reforço das linhas, o aumento do número de passageiros, o progresso em diversas áreas da empresa ou a ligação à comunidade e à vida da Cidade, foram também aspectos evidenciados pelo Autarca durante a cerimónia de apresentação das novas viaturas, que contou ainda com a presença de José Mendes, secretário de Estado adjunto e do Ambiente.

“Este desempenho tem sido alcançado com muito rigor e muito sacrifício potenciando um conjunto de recursos da Cidade. Os Bracarenses têm confiado nos TUB e para o futuro temos o objectivo de alcançar os 20 milhões de passageiros por ano”, adiantou Ricardo Rio, acrescentando que os novos autocarros estarão ao serviço das linhas que cobrem a malha urbana.

Hoje em dia, os TUB transportam cerca de 50 mil passageiros por dia servindo a totalidade do Concelho com 74 linhas regulares. Nos últimos anos, e graças ao seu esforço estratégico, a empresa municipal tem reforçado o seu crescimento. Com um sistema de bilhética renovado, os TUB disponibilizam 88 pontos de venda e apostam numa estratégia de inovação constante fruto de parcerias com empresas como a Cisco ou a Bosch.

“Às melhorias dos serviços, os TUB juntam agora as melhorias na frota com a aquisição de seis novas viaturas eléctricas que assinalam um passo importante na promoção da mobilidade urbana sustentável do Concelho”, concluiu Ricardo Rio.

 

Fonte: Município de Braga

 

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.