Atletismo | Team Corpos 3: Pódios do Trail da Trofa conseguidos com a mente e o coração

Atletismo | Team Corpos 3: Pódios do Trail da Trofa conseguidos com a mente e o coração

Pub

 

 

No passado fim-de-semana, a Team Corpos 3 participou no Trail da Trofa. evento de corrida, e caminhada, que prometia ser espetacular. Com efeito, assim foi para esta equipa cujos atletas correm “metade com a mente e a outra metade com o coração”, afirma Marco Santos, um dos seus atletas e porta-voz, cujos resultados foram excelentes.

O evento foi constituído por três provas, uma de 30 km, outra de 17 km e um mini-trail e caminhada de 10 km. Decorreu ainda um Trail Kids no dia anterior.

A Team Corpos 3 “é uma equipa formada por amigos em que a motivação para correr e participar neste tipo de provas é mesmo a amizade.”

Na 2ª edição deste do Trail da Trofa, a equipa participou em duas distâncias, no mini-trail de 10 km e no trail curto de 17 km.

Na 1ª prova, o Team Corpos 3 conseguiu um brilhante pleno com Marco Santos a ficar em 1° lugar, Rafael Sá, em 2° lugar, e Sérgio Monteiro, em 3° lugar. A equipa contou também com a participação de Tiago Sá que também esteve muito bem, tendo assim obtido, como não podia deixar de ser, o 1º lugar por equipas nesta prova.

Já no trail curto de 17 km, o Team Corpos 3 participou com dois atletas, Sandra Araújo, que ficou no pódio, por ter ficado classificada em 1º lugar. Paulo Gomes efetuou também uma muito boa prestação.

Neste momento, refere Marco Santos, “a equipa só tem categoria sénior. Somos cerca de 6 atletas, masculinos e femininos, que são mesmo da equipa, mas normalmente convidamos mais alguns amigos para correrem connosco.”

A Team Corpos 3 treina regularmente para conseguir atingir os seus objetivos – diversão com bons resultados físicos e competitivos. “Treinamos todos os dias sob orientação. Ao longo da época participamos em diversas provas de trail e, normalmente, conseguimos fazer classificações de pódios coletivos e/ou individuais”, acrescenta. “A nossa colega Sandra Araújo foi vice-campeã regional de trail na época passada.

Marco Santos lembra que “a participação no Trail da Trofa surgiu devido a sermos amigos e conhecidos da equipa que organizou. Esta, ainda assim, não foi a primeira prova da época, pois tínhamo-la começado com uma participação no Trail das Cebolas, em Gondifelos e em que também obtivemos resultados que nos deixaram muito felizes: ganhamos por equipas e ainda fizemos fazemos 3 pódios, um feminino e dois masculinos.

Segundo o porta-voz da equipa, “esta é um tanto diferente de outros grupos, pois a equipa é muito unida pela amizade entre os seus elemntos”, o que os torna mais fortes. “Gostamos de conviver e conhecer atletas novos. As provas são para isso mesmo: para nos divertirmos. Competir sim, mas como acabamos por conhecer e nos relacionarmos com os demais atletas então vivemos uma forma de competição saudável.

 

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do Autor

Pedro Costa

Diretor e editor.

Comente este artigo

Only registered users can comment.