Metal | AMOB escolhida pelo Motor & Sport Institute para a produção de equipamentos destinados ao automobilismo
Pub
Bem-vindo ao futuro é o slogan do Motor & Sport Institute (MSI) em Madrid. Este instituto pretende ser uma referência mundial no mundo do automobilismo, preparando profissionais nas suas avançadas e abrangentes instalações profissionais, dedicados à formação, desporto e tecnologia, que incluem: túnel de vento, robôs, construção digital com impressoras 3D e fibra de carbono, autoclaves (espécie de fornos com utilizações industriais), banco de motores e oficina de pintura, entre outros.
Alguns dos componentes mais importantes do desporto automóvel são produzidos em tubo, como arcos de segurança para competição, sistemas de exaustão e linhas de fluídos, por exemplo. A AMOB – António Martins Oliveira Barros, SA, anunciou recentemente que, considerando a importância desses componentes para a obtenção de bons resultados, o Motor & Sport Institute escolheu a AMOB como parceira para o fornecimento de equipamentos de curvatura, em concreto as curvadoras de tubo CNC totalmente elétricas – Série eMOB para a curvatura de tubos aplicada no desenvolvimento e pesquisa do seu instituto. Esta série de equipamentos encontram-se adaptados à produção industrial do Século o XXI. Todos as curvadoras de tubos CNC AMOB oferecem essas condições, já que todos são tecnologicamente avançados e podem ser conectados a diferentes departamentos remotamente.
A tecnologia de ponta utilizada nesta empresa sedeada no Louro, que resulta na produção de equipamentos de excelência e a experiência na curvatura de tubos, em particular quando aplicados ao automobilismo, foi o pólo fulcral da decisão tomada no sentido de escolher a AMOB como parceiro para a concretização deste projeto.
Ao longo dos anos, a AMOB tem-se vindo a tornar progressivamente líder mundial no fabrico de equipamentos para a indústria da metalomecânica e fornece uma das maiores gamas de equipamentos especializados para a industria de curvatura de tubos e perfis a nível mundial.
Ao longo da sua história, a AMOB tem mantido como base a pesquisa e inovação, o que a leva a ser o parceiro de algumas das mais importantes empresas automobilísticas do mundo.
O treino é um dos pilares básicos do MSI, o projeto mais ambicioso do Teo Martín que já conta com as equipes GT Open e Formula Open e também com sua equipa júnior para os mais jovens que competem no kart.
O centro foi equipado com as mais modernas tecnologias para que os estudantes possam praticar em conjunto com os profissionais das equipas do Teo Martín Motorsport e que estejam prontos para construir qualquer carro de corrida, desde o projeto e planificação até ao fabrico de peças de carbono ou manutenção de motores nos bancos de ensaio.
As instalações encontram-se ao nível das melhores equipes de Fórmula 1 e os gerentes de projeto procuram-nas quando pretendem construir um carro para competir no Dakar ou nas 24 Horas de Le Mans.
Outra das etapas importantes do projeto é tudo o que tem a ver com a preparação física e técnica dos pilotos, o Bio Engineering Center. Este possui um moderno ginásio adaptado para a preparação física e fisioterapêutica dos pilotos de corridas. Esta moderna instalação contempla também uma piscina, um circuito de água e uma câmara de hipóxia que ajudará a preparar os pilotos para condições extremas de calor ou altitude, além de três simuladores profissionais diferentes para treinar com fórmulas, karts ou carros de turismo.
A MSI reservou ainda 2000 m2 para criar uma pista destinada a segurança rodoviária para a educação dos mais jovens, com o objetivo de treinar futuros motoristas responsáveis com carros a pedal ou elétricos.
1ª Página – Clique aqui. Temos muito mais para lhe oferecer.
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.