28/7 Barcelinhos, Barcelos

Rio Cávado | 20ª edição dos Jogos do Rio finaliza em grande

Rio Cávado | 20ª edição dos Jogos do Rio finaliza em grande

Pub

 

 

A 20ª edição dos Jogos do Rio chega ao final amanhã, sábado, 27 de julho, no areal de Barcelinhos, em Barcelos. Nos dias 7, 14 e 21 julho foram já milhares as pessoas que passaram pelo local para participar no conjunto de atividades, completamente gratuitas, que todos os sábados do corrente mês os Amigos da Montanha promoveram neste espaço privilegiado junto ao Cávado. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos e da Junta de Freguesia de Barcelinhos.

 

 

A devolução do rio Cávado aos barcelenses é o resultado maior dos Jogos do Rio que a Associação Amigos da Montanha tem vindo a desenvolver. Fruto disso mesmo, uma das boas novas trazidas nestes 20 Anos de Jogos do Rio foi a ponte pedonal colocada pelos Amigos da Montanha a atravessar o Cávado, unindo as margens de Barcelos e Barcelinhos no espaço físico dos Jogos do Rio e que tem levado milhares de pessoas a utilizarem esta estrutura.

Depois das fases eliminatórias, e de muita festa que chegou a trazer a Barcelos a super-banda Expensive Soul para um concerto que juntou milhares de pessoas no areal, é agora chegada a fase final dos torneios em que se tantos e tantos resolveram participar.

vn online | jogos do rio ed 2018

Assim, amanhã, 27, realizam-se as finais dos torneios masculinos, femininos e infantis que dinamizam a vertente competitiva das diversas modalidades que os Jogos apresentaram.

Por seu turno, na vertente de animação continua o sem número de divertimentos. Este sábado, a grande novidade é o Bike Looping que se junta ao conjunto de insufláveis, no areal e na água, ao atelier “Água Segura”, promovido pelas Águas de Barcelos, que traz aos mais pequenos atividades de pinturas e faz a delícia de todos com a oferta de pipocas e algodão doce. Em palco, haverá a exibição de dois grupos internacionais de folclore que nesse dia atuam no Festival de Folclore promovido pelo Grupo Folclórico de Barcelinhos. Depois, o protagonismo vai para uma maratona de SpinBike e para uma aula de TRX. No baloiçar de atividades há também as piscinas, as canoas, a escalada e o slide que, este ano, teve como grande novidade e atrativo o  atravessar do rio. Também no rio haverá uma demostração de Pesca Desportiva pela Pescagil e, depois de já no último sábado ter proporcionado batismos de motas de água a duas centenas de pessoas, a associação Motogalos voltará a proporcionar esta atividade.

Os Jogos do Rio começam no Areal de Barcelinhos pelas 14h30 e, ao final do dia, depois da cerimónia de entrega de prémios, prevista para as 18h, o encerramento desta atividade far-se-á com uma Festa da Espuma com aula de Zumba pela instrutora Luciana Silva.

Relembre-se que, em 1999, esta iniciativa começou com uma ação de limpeza promovida pelos Amigos da Montanha que resultou na revitalização do areal através dos Jogos do Rio, que sempre se têm  realizado até hoje de forma ininterrupta.

Os Jogos do Rio têm entrada livre e participação gratuita em todas as atividades.

vn online | jogos do rio ed 2018

 

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.