Indústria | EMAF conta com a maior participação internacional de sempre

Indústria | EMAF conta com a maior participação internacional de sempre

Pub

 

 

A próxima edição da EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, que se realiza de 21 a 24 de novembro na Exponor, vai contar com a maior participação internacional de sempre, confirmando assim a crescente importância do certame na abordagem às novas tendências do mundo industrial.

 

 

O espaço de exposição encontra-se esgotado desde Abril, ocupando a totalidade da Exponor, com cerca de 450 empresas a marcarem presença na Exponor, reforçando desta forma o papel da maior feira ibérica de tecnologia da indústria na dinamização das oportunidades de negócio neste setor. São 35 mil metros quadrados comercializados, sendo que se a grande representação internacional continua a ser proveniente de Espanha, outras geografias vão ganhando peso, como França, Alemanha e Itália.

A EMAF 2018 será a maior feira a nível de participação de empresas do setor nos últimos 14 anos, um crescimento que certamente também terá reflexos no número de visitantes que irá acorrer à Exponor durante os quatro dias da EMAF. São esperados cerca de 45 mil visitantes ao longo dos quatro dias do certame, o que traduz um acréscimo de aproximadamente 10% em relação à última edição, realizada em 2016.

Sob o mote «Na vanguarda das soluções e tecnologias de futuro», a EMAF aposta forte na internacionalização das empresas nacionais, apresentando soluções inovadoras e com aplicações variadas. Inúmeras empresas de base tecnológica para a indústria 4.0 marcarão presença na Exponor, potenciando o conhecimento técnico especializado e os avanços que o setor tem vindo a registar.

O IX Concurso de Inovação será, por isso, e uma vez mais, um dos momentos altos desta edição da EMAF, promovendo as mais recentes tecnologias e soluções para a indústria. Trata-se de uma parceria com a ‘Revista Robótica’ e que coloca em avaliação os aspetos de conceção, originalidade e operacionalidade dos produtos apresentados. O júri será presidido pelo professor J. Norberto Pires, docente da Universidade de Coimbra e diretor da Revista Robótica.

Na última edição da EMAF, realizada em 2016, a área de exposição foi de 35 mil metros quadrados, ocupando os seis pavilhões da Exponor. Participaram 430 empresas nacionais e estrangeiras, atingindo-se os 42.800 visitantes. Pela feira passaram ainda 2500 compradores, oriundos de 24 países, em especial de Espanha, França, Irlanda, Alemanha, Suíça, Itália. República Checa, Hungria, Turquia, Angola, África do Sul, China, Estados Unidos da América e Brasil.

 

Fontes: MS Impacto / Exponor

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.

 

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Economia

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.