14 a 17/6 | Guimarães
Ginástica Artística | Taça do Mundo. Guimarães em contagem decrescente para alta competição

Pub
No Multiusos de Guimarães decorrem os derradeiros testes para a Taça do Mundo de Ginástica Artística, promovida pela Federação de Ginástica de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a Tempo Livre. A competição decorre de 14 a 17 de junho (quinta-feira a domingo) no Multiusos de Guimarães, com a presença de 75 ginastas em representação de 21 países.
.
.
O Multiusos de Guimarães volta a ser palco de uma prova de cariz internacional, depois de ter recebido a 8ª Competição Mundial por Grupos de Idades, o 15º Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica, as Super Finais e o Torneio Internacional de Ginástica Rítmica promovido pela Associação de Ginástica do Norte, tendo acolhido ainda em 2017 o Torneio Internacional de Guimarães de Ginástica Artística e as Super Finais.
“Fomos bem recebidos em Guimarães e não é por acaso que estamos cá há um mês”, referiu o diretor técnico nacional de ginástica artística, André Nogueira. “Realizamos dois campeonatos do mundo e ainda o grande evento nacional, culminando agora com a Taça do Mundo de Ginástica Artística. Conseguimos trazer a modalidade para um concelho onde até há pouco tempo não existia ginástica. Com estes eventos ajudamos a promover a ginástica em Guimarães e temos tudo preparado para proporcionar um bom espetáculo para as pessoas que venham assistir a estas provas nos próximos dias”.
Constituindo um enorme sucesso nos aspetos desportivos e económicos, as últimas edições da Taça do Mundo (2010, 2013, 2014, 2015 e 2016) trouxeram a Portugal um conjunto muito significativo de países e de grandes nomes do desporto mundial, entre os quais Campeões Olímpicos, Mundiais e Europeus e possibilitado a promoção da localidade em Portugal e em todo o Mundo.
A competição masculina, com a presença de meia centena de atletas, contará com ginastas consagrados como Manrique Larduet (CUB), Yuri Van Gelder (NED), Rayderley Zapata (ESP), Joe Fraser (GBR), Robert Tvorogal e Tomas Kuzmickas (LTU), enquanto a competição feminina terá a participação destacada de Filipa Martins (POR), Maisie Methuen (GBR), Ilaria Kaeslin (SUI), Katarzyna Jurkowska-Kowalska (POL), Isabela Onyshko (CAN).
As delegações portuguesas serão constituídas pelas seguintes equipas:
Masculina:
Bernardo Almeida (Lisboa Ginásio Clube)
Diogo Romero (Sport Club do Porto)
Simão Almeida (Ginásio Clube Português)
Treinador: José Augusto Dias, Manuel Campos e Pedro Almeida
Juizes: Manuel Costa e Paulo Mota
Chefe de delegação: Teresa Loureiro
Feminina:
Beatriz Dias, Leonor Silva e Mariana Pitrez (Acro Clube da Maia)
Filipa Martins e Rafaela Ferreira (Sport Club do Porto)
Treinador: José Ferreirinha e Susana Coutada
Juiz: Joana Neves e Lina Mendes
Chefe de delegação: Teresa Loureiro
.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Galardão atribuído por APOGESD e Cidade Social
Esposende continua a ser ‘Município Amigo do Desporto’

Na parte final do jogo, clube Famalicense saiu do ‘estado de coma’ e entrou em fase de ‘melhoria’, tendo conseguido marcar o golo de honra
FC Porto – FC Famalicão de sentido quase único resulta em 3-1

Póvoa de Varzim
Desporto | 5ª Gala do Desporto da Póvoa de Varzim com recorde de distinções e participações

Pedro Maia Martins à conversa com Pedro Pinto e Daniel Mizrahi, gestores de sol e de ondas na praia de Ofir
Salt Flow: surfar as ondas é para todos (e durante todo o ano)
Comente este artigo
Only registered users can comment.