Editora Centro Atlântico galardoada com Prémio para o melhor livro sobre Azulejaria de 2017

Editora Centro Atlântico galardoada com Prémio para o melhor livro sobre Azulejaria de 2017

Pub

 

 

O livro Azulejos – Maravilhas de Portugal / Wonders of Portugal, publicado pela editora Centro Atlântico com coordenação de Rosário Salema de Carvalho, fotografia de Libório Manuel Silva, prefácio de José Meco e textos de vinte e dois reputados investigadores, foi galardoado com o Prémio “História de Arte” pelo projecto SOS Azulejo, confirmando assim esta obra sobre azulejaria como a mais importante de todas as publicadas em 2017.

O livro Azulejos – Maravilhas de Portugal / Wonders of Portugal é uma edição de luxo, bilingue, com 336 páginas e mais de 230 fotografias exclusivas, a cores, que reúne os 40 locais com revestimentos em azulejo que, pela sua excepcionalidade, foram considerados Maravilhas de Portugal, numa cronologia extensa que começa na viragem para o século XVI e termina na actualidade.

Na mesma cerimónia, que decorreu no dia 24 de Maio no Palácio Fronteira, em Lisboa, foi ainda atribuída uma Menção Honrosa, na classe  “Turismo Cultural”, para o livro Azulejos à Mesa / Azulejos in Restaurants, igualmente publicado pela editora Centro Atlântico, com coordenação de Rosário Salema de Carvalho, fotografia de Libório Manuel Silva e textos de catorze investigadores da Rede de Investigação em Azulejo,numa edição de luxo, integralmente bilingue, com 108 páginas e 55 fotografias exclusivas, a cores, que reúne um conjunto surpreendente de restaurantes e palácios onde o prazer de uma boa refeição se alia ao encanto proporcionado por alguns conjuntos cerâmicos notáveis, e onde as experiências gastronómicas se cruzam com a história da azulejaria portuguesa, desde o barroco à contemporaneidade, numa descoberta deliciosa.

Autores presentes na fotografia, captada no Terraço das Artes do Palácio Fronteira:

Libório Manuel Silva, Ana Paula Rebelo Correia, Vitor Serrão, Rosário Salema de Carvalho, Alexandra Gago da Câmara, José Meco, Luísa Capucho Arruda, Lúcia Marinho, Inês Leitão, João Pedro Monteiro e Rita Gomes Ferrão.

azulejos - 2017 - prémio - melhor livro - centro atlântico - Rosário Salema de Carvalho - fotografia - Libório Manuel Silva

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Imagens: CA

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Cultura, Empresas, Famalicão, Local

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.