O Futebol Clube Landim venceu no passado fim-de-semana a Taça do Minho em Futsal Feminino, troféu organizado em conjunto pelas Associações de Futebol de Braga e de Viana do Castelo, trazendo para casa, pela primeira vez, o tão almejado troféu.
No sábado passado, as meias finais foram disputadas em Vieira do Minho, tendo o FC Landim levado de vencida a equipa de Paredes de Coura, o “Castanheira” por 8-1. No domingo ocorreu a grande Final. Esta foi disputada em Caminha, com contra uma equipa de Barcelos, a Juventude S.Pedro, tendo o jogo terminado com o resultado de 5-3 a favor da equipa landinense.
Desde o início do jogo, a equipa esteve sempre em vantagem. Conseguiu, ao longo do tempo de jogo, controlar todas as emoções e chegar ao final vencedora, num jogo que foi bastante disputado. Li Júnior foi a grande figura da partida, ao conseguir marcar quatro dos cinco golos que deram a vitória ao Futebol Clube de Landim nesta Taça do Minho; o outro tento foi obtido pela capitã Liliana Salazar.
Segundo Ricardo Pereira, Diretor do Futebol Clube de Landim, em função dos resultados, estão, por isso, “de parabéns quer a equipa técnica quer as atletas pelo trabalho e esforço desenvolvidos”, pois foram estes que permitiram obter um resultado histórico para o clube.
Depois desta vitória histórica da Taça do Minho, o Futebol Clube de Landim propõe-se conseguir novas conquistas. Assim, já amanhã, quinta-feirta, 31 de maio, a equipa irá disputar a final da Taça da Associação de Futebol de Braga, contra a equipa do CDRC de Tebosa. O jogo decorrerá em S.Paio de Vizela, no Pavilhão do Desportivo Jorge Antunes, pelas 19h00, esperando-se duas grandes falanges de adeptos a apoiar os respetivos clubes.
Recorde-se que o Futebol Clube de Landim acaba de completar 75 anos sobre a data da sua fundação, em 28 de abril de 1943. O FC Landim tem vindo a proporcionar aos jovens da freguesia e arredores a prática de desporto, bem como a participação nas mais diversas iniciativas de natureza cultural.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Visite também os nossos anunciantes.
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.