26/4 Vila Nova de Famalicão

Parentalidade consciente | Mikaela Öven traz mindfullness a agentes educativos famalicenses

Parentalidade consciente | Mikaela Öven traz mindfullness a agentes educativos famalicenses

Integrada na Quinzena da Educação, o Município de Vila Nova de Famalicão promove, esta noite, pelas 21h00, no auditório da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, da CESPU, um debate em torno da “Parentalidade Consciente”. Para o efeito, convidou  Mikaela Övén, uma especialista sobre a matéria  que, desde há vários anos, inspira indivíduos e famílias na busca de harmonia e equilíbrio, através dos seus livros, textos, rubricas na rádio e televisão, cursos e palestras.

.

.

Mikaela Övén é uma estudiosa das ciências comportamentais e pós-graduada em desenvolvimento de competências, facilitadora familiar e fundadora da Academia de Parentalidade Consciente. Sobre esta atividade, Elsa Carneiro, Diretora da EB2,3 de Ribeirão, referiu a relevância e interesse “para todos os agentes educativos”, o que inclui pais, professores e todo o tipo de educadores, em geral.

Ninguém é presenteado com uma fórmula mágica quando se torna pai ou mãe. Nem existe um manual que ensine os pais a lidar com os desafios diários como as birras, o sono, as refeições e todos esses perquenos-grandes aborrecimentos do dia-a-dia.

É, por isso, frequente que os educadores se interroguem se estarão a agir bem e o que é normal em cada idade. Devemos elogiar ou castigar? Quando dizer não? E como compensar o pouco tempo que partilhamos com os nossos filhos?

Assim, “Parentalidade Consciente” é o tema eleito pelas Jornadas Municipais de Educação, para esta palestra de mindfullness que vai decorrer esta noite, a partir das 21h00, no auditório da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, da CESPU.

A participação é livre e gratuita, mas sujeita à lotação do auditório. Recomenda-se a inscrição através desta ligação: Quinzena da Educação – Parentalidade Consciente.

.

A Quinzena da Educação decorre entre os dias 16 de abril e 8 de maio, altura em que a comunidade escolar de Vila Nova de Famalicão “salta” os muros das escolas e vem mostrar à comunidade os seus projetos educativos e dinâmicas escolares.

A iniciativa, promovida pelo Município em parceria com os vários agentes educativos, tem como objetivo reunir a comunidade educativa, cruzar vivências e mostrar à sociedade a dinâmica escolar, em ações que vão desde o teatro, à oferta de saídas profissionais, formação e qualificação, debate de ideias e convívio.

.

Artigos relacionados:

Quinzena da Educação 2018 mostra resultados da política educativa concelhia

Feira da Formação, Qualificação e Emprego de Famalicão 2018

.

 

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Pedro Costa

Diretor e editor.

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.