26 e 27/4 | Vila Nova de Famalicão

Feira da Formação, Qualificação e Emprego em Vila Nova de Famalicão promove encontro entre empresas, escolas e potencais trabalhadores

Feira da Formação, Qualificação e Emprego em Vila Nova de Famalicão promove encontro entre empresas, escolas e potencais trabalhadores

Pub

Na próxima quinta-feira, dia 26 de abril, pelas 15h00, decorrerá a abertura oficial da Feira da Formação, Qualificação e Emprego, que decorre até ao dia seguinte, 27 de abril, no Lago Discount, em Ribeirão. O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, estará presente na abertura da sessão.

.

.

A iniciativa vai reunir todos os estabelecimentos de ensino e entidades formadoras da Rede Local de Educação e Formação, que darão a conhecer informação relativa à sua oferta educativa e formativa dirigida aos jovens e adultos.

A abertura do evento ficará marcada pela conferência intitulada “As pessoas e o sucesso no Século XXI – Desafios e Oportunidades”, que se inicia pelas 16h00 e conta com a participação de Paulo Cunha. Entre os convidados, destaque  para a participação do diretor executivo do CITEVE, Bráz Costa, e o diretor da ATP, Paulo Vaz, entre outros.

Refira-se que a Feira da Formação, Qualificação e Emprego pretende colocar os principais empregadores do concelho em contacto direto com os  estudantes finalistas, desempregados e pessoas à procura de novo emprego, onde as empresas e instituições terão a oportunidade de encontrar e eventualmente selecionar alguns dos melhores candidatos a emprego. Por outro lado, este evento quer dar a conhecer aos visitantes os perfis profissionais procurados pelas empresas, através da  realização de conferências por oradores experientes e promoção de espaços destinados à demonstração de atividades profissionais, com o objetivo de compreender a atual situação do mercado de trabalho e os seus desafios.

.

A Feira da Formação, Qualificação e Emprego funcionará dentro do seguinte horário:

26 de abril:    09H00-13H00 e 14H00 – 18H00

27 de abril:    09H00-13H00 e 14H00 – 20H00

.

No primeiro dia do certame, 26 de abril, entre as 16h00 às 19h00, decorrerá uma conferência, na Associação para a Inovação Empresarial do Norte, situada na Rua 4 do Lago Discount, destinada sobretudo a empresas e empresários e diretores de escolas e professores, subordinada ao tema “As pessoas e o sucesso no Século XXI – Desafios e Oportunidades.” O programa será o seguinte:

.

16h00m – Abertura: Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha

Delegado Regional do Norte do IEFP, Dr. António Leite (a confirmar)

.

16h20m – Orador Principal

Eng.º Bráz Costa, Diretor Executivo CITEVE

.

16h40m – Painel de Debate:

Dr. Paulo Vaz, Diretor ATP

Dr. João Costa, Vogal do Conselho de Administração do MODATEX

Empresas: RIOPELE, COINDU

Moderação: Ana Ribeiro – Diretora Executiva do Cluster Têxtil

.

17h40m – Questões do Público

.

18h00m – Apresentação de Projeto (s) Europeu (s) destinado (s) a PME’s

.

19h00m – Encerramento: Vereador da Educação, Conhecimento e Cultura da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Leonel Rocha

.

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Pedro Costa

Diretor e editor.

Comentários

Apenas utilizadores registados podem comentar.