JSD | Novo líder da Juventude Social Democrata de Famalicão, Nuno Moreira: Continuaremos a fazer de Famalicão o melhor concelho do país

JSD | Novo líder da Juventude Social Democrata de Famalicão, Nuno Moreira: Continuaremos a fazer de Famalicão o melhor concelho do país

Nuno Marques Moreira, o recentemente eleito e empossado como Presidente da Juventude Social Democrata de Famalicão em 3 de março passado, para o biénio 2018-2010, tem 24 anos, é natural de Vale S. Cosme e estudante no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

Nuno Moreira liderou o núcleo da JSD de Vale S. Cosme desde 2012, núcleo este que é atualmente um dos maiores do distrito. Em 2013, foi mandatário da juventude da candidatura de Paulo Cunha à Câmara Municipal. De 2014 a 2016, integrou a Mesa de Plenário da JSD Distrital de Braga, sendo atualmente deputado da assembleia distrital da JSD e do PSD. Em 2016 foi eleito vice-presidente da JSD Famalicão e em 2017 foi eleito Deputado Municipal pela Coligação Mais Ação Mais Famalicão, tendo integrado igualmente a lista à Assembleia da União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela nas últimas eleições autárquicas. Fora das lides políticas, Nuno Moreira é dirigente do CNE – Corpo Nacional de Escutas, e membro da Comissão de Festas da sua freguesia e agente ativo em várias outras associações locais.

Afirma Nuno Moreira que, com a sua eleição para a JSD de Famalicão, pretende, acima de tudo, “incutir uma forma diferente de fazer política, uma política em que os jovens se sintam parte integrante e em que sintam que é na JSD que podem efetivamente encontrar uma estrutura aberta para tentar resolver todos os anseios da Juventude Famalicense.”

Vila Nova Online | Nuno Marques Moreira, novo líder da JSD FamalicãoO jovem líder acrescenta ainda: “Não somos uma JSD somente para abanar bandeiras, nem uma JSD que só é útil para as campanhas. Somos uma JSD autónoma, irreverente, reivindicativa. Para nós, JSD, a nossa única preocupação é, e será sempre, os problemas dos nossos jovens.” Considera, assim sendo, ser “ao lado do PSD” que encontrar a JSD encontrará “soluções credíveis para colmatar esses mesmos problemas.”

“Nós, JSD, não aceitamos que os jovens de hoje tenham os seus futuros definidos, realidades incertas ou pensamentos controlados. À JSD cabe discutir em alta voz os problemas da Juventude Famalicense e da Juventude Portuguesa, sem se preocupar com o politicamente correto.”

“Hoje, em Famalicão, temos um PSD unido e forte, e onde juntamente com a JSD, continuaremos a fazer de Vila Nova de Famalicão o melhor concelho do país”.

.

Na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos concelhios da Juventude Social Democrata de Famalicão para o biénio 2018-2020, o Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, lançou um apelo a um maior envolvimento dos jovens na vida cívica, política e social do concelho.

Paulo Cunha, felicitando o jovem natural de Vale São Cosme e a sua equipa pelo desafio que agora assumem. lembrou que “conta com a ação ativa, atenta, interventiva e empenhada dos jovens na construção de um PSD mais forte” e, acima de tudo, na definição do futuro do concelho.

O novo presidente da JSD agradeceu a confiança depositada em si e na sua equipa e disse esperar contar com o apoio de todos “para continuar a fazer de Vila Nova de Famalicão o melhor concelho do país”.

.

Imagem de destaque: Nuno Marques Moreira (arquivo da Juventude Social Democrata).

.

Outras imagens: Mensagem de Paulo  Cunha na tomada de posse de Nuno Moreira (arquivo PSD).

.

 

Pub

Categorias: Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Pedro Costa

Diretor e editor.

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.