13/1 | Sofia de Castro Fernandes (às 14,30, não no seu blogue, em Famalicão): Tu és o que sentes, o que pensas e o que fazes

13/1 | Sofia de Castro Fernandes (às 14,30, não no seu blogue, em Famalicão): Tu és o que sentes, o que pensas e o que fazes

Pub

A blogger Sofia de Castro Fernandes vai estar no próximo sábado, dia 13, na Escola DeRose, em Vila Nova de Famalicão, a apresentar um workshop.

.

 

Assim reza o seu blogue – às 9 no meu blog -, no passado dia 9:

há desilusões que são fundamentais para chegar às alegrias. há coisas que precisamos de perder para chegar até nós o que é de ganhar. há momentos na vida em que tudo fica mais claro: abdicar do que pesa é A prioridade. ralar pouco com o que não importa é fundamental. gostar só dos que gostam de nós é imprescindível para se ser feliz.

pedimos à vida que seja simples, leve, descomplicada. e a vida responde-nos em voz alta, indicando as setas do sentido certo: 

quem tem de dar o primeiro passo para descomplicar, soltar e agarrar somos nós. sempre e só, nós. 

.

Vila Nova - Famalicão Online | Sofia Castro Fernandes (às 9 no meu blog) - cartaz derose method vvn famalicão jpegNa senda de um tipo de literatura de pensamento positivo e bem-estar que tem vindo a ser seguida com atenção por largos milhares de pessoas, Sofia Castro Fernandes tem-se vindo a tornar famosa pelo registo que utiliza na página às nove no meu blog, sob a forma de diário semi-íntimo passado para a esfera pública.

Nesse blogue, Sofia de Castro Fernandes, segundo referiu à LuxWoman, podemos encontrar uma parte dos seus “dias, escolhas, estilo de vida, forma de ser e de estar.” Apresenta ainda “muitas fotografias, imagens de inspiração, dicas sobre decoração, música, livros, os blogues e sites favoritos”, para além de observações sobre “pessoas que inspiram e projetos que vale a pena conhecer.”

Sofia de Castro Fernandes é jurista, embora se tenha pós-graduado em Marketing Management e em Psicologia Positiva. Formadora, life coach e life changer, desenvolve a sua atividade profissional como consultora, mentora e coach nas áreas de psicologia positiva, resiliência, desenvolvimento pessoal, gestão de tempo, felicidade nas empresas e desenvolvimento de equipas. Entre muitas outras atividades que desenvolve, é ainda voluntária no Banco Alimentar e na Re-Food.

A autora publicou, entretanto, também um livro, que estará à venda no local, no mesmo registo – Às nove no meu livro. Em relação ao mesmo, Filipa Maia, do blogue “Deixa Ser. Infinitas Possibilidades”, referiu que este é um livro que ajuda as pessoas a encarar a vida de uma forma bem-disposta e a sorrir mais. É um livro cheio de pequenas notas – post-its – em que usa “as palavras como forma de motivação e é capaz da nos fazer ver sempre o lado positivo da vida.”

 

Segundo Isabel Lima, a sua Diretora, a DeRose Method School propõe toda uma série de boas coisas, mediante reeducação comportamental. Num primeiro momento, aplicam-se diversos exercícios e só numa segunda fase se avança para a aplicação do método propriamente dito. O DeRose Method visa tornar as pessoas melhores na sua globalidade.

.

Para saber mais:

às 9 no meu blog, de Sofia de Castro Fernandes

.

Imagem de destaque: meme piblicado no às 9 no meu blog, em 1012018.

 

Pub

Categorias: Agenda

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Pedro Costa

Diretor e editor.

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.