INAC: dezembro é mês de múltiplas atividades da escola de circo

INAC: dezembro é mês de múltiplas atividades da escola de circo

Pub

 

 

O Instituto Nacional das Artes do Circo (INAC), sedeado em Ribeirão, no concelho de Vila Nova de Famalicão, desenvolve por estes dias intensa atividade junto da comunidade famalicense. 6 e 15 de dezembro são datas a assinalar na sua agenda, depois de já hoje ter apresentado um trabalho de cariz comunitário desenvolvido em parceria com diversas outras instituições famalicenses que trabalham na área da economia social.

Circo do INAC abre portas ao público para malabarismos circenses

Amanhã, dia 6, será a vez dos encontros de circo INAC que, já no próximo dia 15, apresenta o espetáculo Circo Potável, isto depois de já hoje terem apresentado o espetáculo Um por Todos, Todos por Um.

Todas as quartas-feiras, o INAC abre as portas a quem queira participar para um encontro de circo. Neste evento, artistas profissionais, estudantes, professores e simpatizantes da atividade podem realizar as mais diversas artes e malabarismos circenses em conjunto, numa experiência diferente do habitual.

A participação é gratuita; basta deslocar-se às instalações do INAC, no Lago Discount de Famalicão. Desiniba-se; a casa tem estado cheia.

Circo Potável

refood - famalicão - solidariedadeEntretanto, no próximo dia 15, sexta-feira, pelas 21h30, o INAC irá apresentar Circo Potável, num projeto de apresentação pública dos alunos, professores e artistas do INAC. Com este espetáculo, o INAC pretende abrir ao público o trabalho interno de pesquisa e descobertas que tem vindo a desenvolver.

“Circo Potável, que foi desintoxicado, estando próprio para o consumo humano”, assim refere a organização na informação difundida para divulgação pública.

A entrada para este espetáculo tem o preço simbólico de 2,00€. Este valor reverte integralmente para o Núcleo de Famalicão da Associação Refood. A Refood é uma organização independente, dirigida e participada por cidadãos da sociedade civil que se organizam numa comunidade de caridade eco-humanitária, 100% voluntária, e que trabalha tentando eliminar o desperdício de alimentos e a fome em cada bairro.

Um por Todos, Todos por Um

Por último, em Um por Todos, Todos por Um, ocorrido durante a manhã de hoje, dia 5, dois dias depois do Dia Internacional da Deficiência, no passado domingo, dia 3, mas ainda a assinalar a data, juntou cerca de cinquenta jovens e adultos famalicenses, portadores de diversas deficiências e artistas de circo, subiram ao palco da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, para apresentarem um espetáculo de circo diferente do habitual, carregado de simbolismo e magia e que deixou muita gente feliz. Este espetáculo, organizado pelo Envolv’ arte, promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, foi desenvolvido em parceria entre o Instituto Nacional das Artes do Circo (INAC) e várias instituições sociais do concelho tendo em vista promover a inclusão social das pessoas portadores de deficiência.

envolv' arte - deficiência - circo - inac - famalicão

Cena do espetáculo Um por Todos, Todos por Um, promovido pelo Município, apresentado hoje mesmo pelo INAC em colaboração com um conjunto de instituições de apoio às pessoas deficientes do Concelho de Famalicão (Imagem: autor desconhecido / Arquivo do Município de V. N. de Famalicão; fotografia)

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Agenda, Famalicão

Acerca do Autor

Pedro Costa

Diretor e editor.

Comente este artigo

Only registered users can comment.