7/10 a 20/1/2018 Galeria Municipal Ala da Frente
Artes Plásticas | Jorge Queiroz mostra ‘Uma Certa Quantidade’ em Famalicão

Pub
Jorge Queiroz expõe “Uma Certa Quantidade” na Galeria Municipal Ala da Frente, em Vila Nova de Famalicão. Com a curadoria de António Gonçalves, diretor artístico do espaço, a mostra decorre de 7 de outubro a 20 de janeiro.
Jorge Queiroz, a quem muito recentemente foi atribuído o galardão “Prémio Artes Plásticas”, pela Associação Internacional de Críticos de Arte, será o próximo, de entre um conjunto de grandes nomes do panorama artístico nacional, entre os quais Jorge Molder, Rui Chafes, João Queiroz, José Pedro Croft, Pedro Cabrita Reis, Pedro Casqueiro e Alberto Carneiro, a expor na Galeria Ala da Frente, situada no Palacete Barão da Trovisqueira.
Nesta galeria, referência de contemporaneidade e vanguardismo em Famalicão, sob a designação “Uma Certa Quantidade”, será inaugurada ainda hoje, pelas 18h00, uma exposição de desenho e pintura que ali ficará patente ao público até 20 de janeiro do próximo ano de 2018.
Sobre a exposição, o seu curador e também artista plástico António Gonçalves, salienta que esta “desafia a atenção para o exercício de observação e que potencia uma contemplação e fruição muito particulares onde se possibilita aceder a outros espaços”.
Jorge Queiroz nasceu em Lisboa, em 1966. Expôs o seu trabalho nos Estados Unidos da América e pela Europa, destacando-se as exposições individuais na Fundação Carmona e Costa, Lisboa (2012), Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Porto (2007); Horst-Janssen-Museum, Oldenburgo (2006) e no Künstlerhaus Bethanien, Berlin (2004), onde fez uma residência artística.
Jorge Queiroz participou ainda na Bienal de Rennes (2016), 4ª Bienal de Berlim (2006), 26ª Bienal de São Paulo (2004) e na 50ª Bienal de Veneza (2003). Após um longo período a viver em Berlim, atualmente Jorge Queiroz vive e trabalha em Lisboa.
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
*
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

1/9 Vila Nova de Famalicão, Vila do Conde
Parque da Devesa | ‘Ave Selvagem’ termina com visita à foz do rio Ave

14/9 Parque da Devesa, Vila Nova de Famalicão
Ambientar-se | Vento Norte apresenta ‘A 11ª Hora’ (Before the Flood), de Leonardo di Caprio, na Casa do Território

Circuitos de visitas guiadas pelo património e pelo território do concelho acontecem em bicicletas todo-o-terreno
À descoberta de Esposende com ‘e(co)stória’

Conjunto de trabalhos únicos deste artesão, todos ele de caráter manual e amplamente marcados pela expressividade, bem como pelo uso de tons da natureza onde predominam cores pastel, patente em Barcelos
‘Memórias’ de Fernando Morgado ‘nascidas do barro’ no Museu de Olaria

Promover e divulgar boas práticas de cibersegurança e ciberhigiene
APAV associa-se ao Mês Europeu da Cibersegurança

Sessões destinam-se a acompanhar e aconselhar pais, profissionais e cuidadores que lidam com a problemática
Infância | Póvoa de Varzim organiza ‘Entender Autismo’
Comente este artigo
Only registered users can comment.