Em Guimarães, hoje e amanhã, 7 e 8 de outubro, decorre o ‘Guimarães nocnoc‘.
Para quem já conhece, este projeto é uma festa; para quem ainda não o experimentou, será um enorme surpresa.
Nestes dias, as ruas de Guimarães enchem-se de gente, a fazer lembrar os dias de feira de antigamente. Com a significativa diferença de esta não ser uma feira qualquer. As pessoas calcorreiam as ruas, deslocam-se daqui para ali, visitando espaços de referência da cidade de Guimarães, autênticas instituições patrimoniais e geográficas, como a Câmara Municipal, a Casa de Sarmento, o Claustro do Museu Alberto Sampaio, o Café Milenário, o Largo da Oliveira, o Laboratório 11 – Plataforma das Artes e da Criatividade, entre muitos outros.
Há que saber que o ‘Guimarães nocnoc’ não é uma feira nem uma exposição de arte convencional ou muito menos um concurso. Estão lá representados todos os artistas que querem dar a conhecer e promover o seu trabalho, sejam eles de origem local, nacional ou internacional, sejam eles da área da pintura, da fotografia, do vídeo ou do multimédia.
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
*
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*