De forma a complementar e minimizar os efeitos do ensino não presencial, uma vez que a evolução negativa da pandemia determinou o encerramento dos estabelecimentos de ensino e exige a todas as famílias a conciliação da actividade profissional com a dinâmica familiar, o Município de Braga disponibiliza, tal como no primeiro confinamento, em parceria com a Lusoinfo Multimédia, a Plataforma +Cidadania.
O que é a Plataforma + Cidadania?
A Plataforma +Cidadania, implementada no Município de Braga desde o seu lançamento, destina-se a crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo de Ensino Básico, encarregados de educação e docentes, e oferece ferramentas de suporte verdadeiramente inovadoras, com o intuito de prevenir e diminuir o abandono escolar precoce, promovendo um espaço de aprendizagem online seguro, criativo e interactivo, de partilha de ideias e experiências educativas e pedagógicas, inclusive mediante concursos e olimpíadas. Na prática, a Plataforma + Cidadania apresenta um conjunto de materiais lúdico-pedagógicos de utilização criativa e propiciadora da aprendizagem através de uma ferramenta que permite o acesso a informação e interacções de qualidade, numa rede social semelhante ao facebook mas exclusiva da comunidade escolar.
Registo e acesso simples
Os encarregados de educação podem efectuar o registo na Plataforma +Cidadania através de uma ligação à Comunidade Intermunicipal do Cávado, utilizando para o efeito as credenciais que foram entregues nos estabelecimentos de ensino, destinadas aos Encarregados de Educação.
Acompanhamento permanente da Lusoinfo
Refira-se ainda que, durante as próximas semanas, as equipas de acompanhamento do projecto realizarão sessões de divulgação e informação para os Agrupamentos de Escolas, professores de 1.º Ciclo do Ensino Básico, e posteriormente, para Encarregados de Educação, mantendo, também, todo o serviço de apoio técnico à comunidade educativa.
Imagem: MBRG
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
MBWay: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: vilanova@vilanovaonline.pt
Fnvie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.