O Theatro Circo inicia a programação musical de 2021 no próximo dia 6 de janeiro, quarta-feira, pelas 19h00, noite de Reis, com uma das bandas mais promissoras do atual panorama pop português, plena de potencialidade para se tornar num dos fenómenos de culto em Portugal – os Evols.
Formados em 2008, em Vila do Conde, os Evols são uma banda influenciada por toda a música psicadélica que se reinventa há quase 60 anos e em que as guitarras são um deus e o seu culto uma religião. Com uma secção rítmica de poderes ilimitados e agora com teclados espaciais, os Evols entram facilmente em convulsão levando ao limite as potencialidades sónicas do seu arsenal.
Os Evols editaram três álbuns, o primeiro, homónimo, em 2010, ainda com a formação original e o segundo – II -, em 2015, com Jorge Queijo na bateria (Torto, Os Príncipes, Ensemble Gamelão) e João Santos (Wasser Bassin) no baixo. Já com Rafael Ferreira (Glockenwise) na formação base, lançaram III, disco que teve a participação de Pedro Oliveira (Krake, Peixe:Avião) na bateria e Sérgio Bastos (S. Pedro, Space Ensemble) nos teclados. Para a mais recente fase de concertos juntam-se à banda André Simão (Dear Telephone – que há cerca de 2 anos abriram a noite para as míticas The Raincoats, no Gnration, e Sensible Soccers) na bateria e Sergio Bastos (S. Pedro e Space Ensemble) nos sintetizadores.
Guitarra e Voz: Vitor Santos | Guitarra: França Gomes | Guitarra: Carlos Lobo (Clockwork) | Baixo: Rafael Ferreira (Glockenwise / Duquesa / RA-FA-EL) | Bateria: André Simão (Dear Telephone / Sensible Soccers) | Teclados: Sérgio de Bastos (S. Pedro / Space Ensemble)
Theatro Circo, Braga: quarta-feira, 6 de janeiro, 19h00
Preço: 8,00 euros / Cartão Quadrilátero: 4,00 euros [Bilheteira]